EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

PROJETO ALUMINA RONDON SERÁ DISCUTIDO EM AUDIÊNCIAS PÚBLICAS EM DOIS MUNICÍPIOS



Discussões serão conduzidas pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), nos dias 21 e 22 de março deste ano.
 
O Diário Oficial do Estado do Pará desta terça-feira, 19, traz publicado o informe de realização das audiências públicas sobre o Projeto Alumina Rondon, nos municípios de Rondon do Pará e Dom Eliseu, respectivamente nos dias 21 e 22 de março de 2013, conduzidas pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). O projeto visa a produção da alumina, que é utilizada para vários fins, especialmente a fabricação do alumínio.  É composto por mina de bauxita, uma unidade de beneficiamento do minério, uma refinaria de alumínio e todas as instalações de apoio necessárias como oficinas, estradas de acesso e unidade de geração de vapor, entre outras, listadas no Relatório de Impacto Ambiental (Rima).
A Sema convoca para participar dessas audiências todos aqueles que tiverem interesse em conhecer o projeto e apresentar seus questionamentos a respeito do empreendimento, entre os quais autoridades federais, estaduais e municipais, os órgãos públicos e privados, instituições governamentais e não governamentais e a população em geral. Em Rondon do Pará, a audiência acontece no dia 21, às 10h no Ginásio de Esportes Polivalente, situado à Rua Gonçalves Dias, s/n, bairro Centro.
Em Dom Eliseu, a audiência será realizada no dia 22, na Loja Maçônica União e Fraternidade Juscelino Kubitscheck, na Rua Belém, 33. A documentação do Rima encontra-se à disposição de qualquer pessoa interessada, para consulta, no site e na biblioteca da Sema, localizada na Travessa Lomas Valentina, 2717, bairro do Marco, em Belém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário