EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

domingo, 24 de fevereiro de 2013

SANCLER FERREIRA É ELEITO PRESIDENTE DA AMAT



Por 25 votos a 11, o prefeito de Tucuruí se elegeu  ontem presidente da Associação dos Municípios do Araguaia Tocantins.

O prefeito de Tucuruí, Sancler Ferreira, é o novo presidente da Associação dos Municípios do Araguaia Tocantins, Amat- Carajás. A eleição para a nova diretoria da entidade aconteceu na manhã de ontem no auditório do Hotel Itacaiunas, em Marabá. Este ano, apenas dois prefeitos inscreveram chapas para disputar o comando da entidade: Sancler Ferreira, de Tucuruí, e João Salame Neto, de Marabá. As chapas inscritas para participar do certame foram: “União e Diálogo”, tendo como candidato a presidente o prefeito de Tucuruí, Sancler Antonio Wanderlei Ferreira,  a chapa “Carajás Já”, tendo como candidato a presidência o prefeito de Marabá, João Salame Neto. 

Por 25 votos a 11, a chapa “União e Diálogo”, encabeçada por Sancler Ferreira, sagrou-se vitoriosa no pleito. Logo após a eleição, o prefeito de Marabá deixou o local visivelmente contrariado, afirmando que a vitória, na verdade, foi do governador do Pará, Simão Jatene. “Em forma de protesto a prefeitura de Marabá vai sair da Amat”. Disse Salame. Em nota divulgada esta semana, a Amat Carajás ressalta que trabalha há 38 anos em busca de alternativas para o desenvolvimento regional sustentável da região Sul-Sudeste do Pará. “A entidade exerce um papel de fundamental importância para a consolidação de um processo de desenvolvimento, identificando a potencialidade de cada região”.  Ressalta a nota. 

Em contato com O Liberal, o novo presidente da entidade,  Sancler Ferreira, disse que durante cerca de um mês percorreu todos os municípios que compõe a AMAT. Conversei com os prefeitos, com representantes de algumas instituições desses municípios e conheci um pouco mais sobre a realidade da região do Araguaia- Tocantins”. Disse Sancler garantindo que tem bons projetos a serem colocados em prática a frente da AMAT. “Vamos inovar com seriedade, união e o dialogar com o governo federal, estadual e iniciativa privada. Assim iremos apoiar, fortalecer e desenvolver os municípios e toda região do Araguaia Tocantins”. Finalizou Sancler. 

Participaram  da votação os gestores de Abel Figueiredo, Água Azul do Norte, Bannach, Bom Jesus do Tocantins, Brejo Grande do Araguaia, Breu Branco, Canaã dos Carajás, Conceição do Araguaia, Cumaru do Norte, Curionópolis, Dom Eliseu, Eldorados dos Carajás, Floresta do Araguaia, Goianésia do Pará, Itupiranga, Jacundá, Marabá, Nova Ipixuna, Novo Repartimento, Ourilândia do Norte, Palestina do Pará, Parauapebas, Pau D’Arco, Piçarra, Redenção, Rio Maria, Rondon do Pará, Santa Maria das Barreiras, Santana do Araguaia, São Domingos do Araguaia, São Félix do Xingu, São Geraldo do Araguaia, São João do Araguaia, Sapucaia, Tucumã, Tucuruí, Ulianópolis, Xinguara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário