EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

SERVIDORES DE MARABÁ FIRMAM ACORDO SALARIAL



Categoria cobra salários atrasados deixados pelo ex-prefeito Maurino Magalhães.

Em mais uma rodada de negociação com os sindicatos dos servidores da prefeitura, ocorrida na tarde de ontem, o prefeito de Marabá, João Salame, definiu com o sindicato dos professores (Sintepp) uma proposta para o pagamento do salário de dezembro de 2012 aos servidores da Educação. De acordo com a proposta, quem está na faixa salarial de até R$ 1.000,00 receberá o valor integral no próximo dia 28. Já os servidores que tem salários de R$ 1.001,00 acima receberão o salário de dezembro em quatro parcelas, sendo a primeira também no próximo dia 28. Encerrada a reunião, os representantes do Sintepp levaram a proposta para a assembleia dos servidores da Educação, onde foi aprovada pela categoria.
Participaram da reunião o secretário de Administração, Ademir Martins; o de Planejamento, Roberto Salame Filho; o procurador geral do município, Alexandre Lisboa; e o presidente do Ipasemar, Karam el Hajjar. Os três sindicatos dos servidores (Sintepp, Sintesp e Servimar) estavam representados nas discussões. Há três dias o Sintepp já estava negociando com Conselho do Fundeb, Conselho Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Planejamento e Ipasemar. Ontem a reunião durou cerca de três horas e, mesmo com a categoria dos professores se mostrando indignada, resolveu não fazer greve. “Por não haver mais saída e pelo fato de não querer mais arriscar em um processo de negociação via judicial, pois demoraria mais ainda para receber, acatamos a proposta do parcelamento”, afirma Wendel Lima Bezerra, coordenador do Sintepp.
A respeito das outras mudanças propostas pelo novo governo, foi decidido que em vez de 20%, a gratificação para diretores ficou de 25% e 35%, dependendo do tamanho da escola. Em Caso de não cumprimento do acordo, a categoria ameaça entrar na justiça para bloquear os bens do ex-prefeito Maurino Magalhães. Acrescido ao salário de fevereiro, além dos 25% do salário do mês de dezembro, a prefeitura promete pagar o vale-transporte de fevereiro, mais a diferença do vale-transporte que está atrasado. Sendo assim, as datas para os pagamentos parcelados do mês de dezembro são: 28 de fevereiro, 30 de março, 30 de abril e 30 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário