EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

PROJETO VISA A COMPRA DE 100 MICRO ÔNIBUS PARA A CENTRAL DE COOPERATIVAS DE PARAUAPEBAS



Implantação promete resultados inovadores com o aumento da qualidade dos serviços prestados à comunidade.  

Visando melhorar e organizar  o transporte coletivo do município de Paraupebas, a Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado do Pará, apresentou na sexta-feira,08, um projeto que trata da renovação da frota por meio do financiamento de cem (100) novos micro-ônibus para a Central de Cooperativas de Transportes de Parauapebas. Participaram da reunião o prefeito de Parauapebas, Valmir Queiroz Mariano, o superintendente do Banco da Amazônia, Euclides Feio, o presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado do Pará (OCB/Sescoop-PA), Ernandes Raiol, e dirigentes da Central de cooperativas de Transportes de Parauapebas. Na reunião, foi ratificado o apoio, tanto da Prefeitura como do Banco da Amazônia, que viabilizará a melhor modalidade de crédito para a aquisição da nova frota.
A apresentação do projeto em Parauapebas foi recebido com entusiasmo e sua implantação mostrará resultados inovadores com o aumento da qualidade dos serviços prestados à comunidade e do atendimento.” Um fator que indica a necessidade de implementação do projeto, é que Parauapebas é um dos municípios que mais se desenvolve no Pará. Atualmente, a população é de 200 mil habitantes, mas para os próximos cinco anos, a previsão, considerando o crescimento, será de 500 mil habitantes.  Daí a atenção à urbanidade", explicou um dos dirigentes da Sescop - Pa ressaltando que o projeto "prevê a melhoria da mobilidade urbana coletiva, oferecendo aos cidadãos, condições de acessibilidade coletiva e a oferta de um transporte público de qualidade, tudo isso por meio do cooperativismo.
O financiamento a ser feito com o Basa será na ordem de R$ 20 milhões.Com a parceria, aumenta também na Central, a cultura da cooperação e do cooperativismo. A expectativa da modernização do sistema de transporte coletivo traz ainda o foco na excelência do atendimento urbano para o aumento da eficiência do serviço para os usuários. Os ônibus novos deverão comportar 24 (vinte e quatro) passageiros sentados, sistema de bilhetagem eletrônica e controle de emissão de gases atmosféricos.
 A Prefeitura de Parauapebas se manifestou favorável ao Projeto de Adequação e Modernização do Sistema de Transporte Público e se prontificou em dar todo o apoio para que o mesmo seja executado no menor prazo possível. Para a reestruturação organizacional, será criado ainda um Comitê Gestor da Cadeia de Transporte Coletivo de Parauapebas, formado por diversos agentes políticos, sociais e econômicos, para definir as estratégias, avaliar resultados e aportar os recursos necessários para todo o sistema de transporte com atenção voltada também para a inclusão com a construção de rampas de acessibilidades para pessoas com necessidades especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário