EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

MINISTÉRIO PÚBLICO QUER CONTER ACIDENTES DE TRANSITO EM TRÊS MUNICÍPIOS DA REGIÃO



MP recomenda que condutores façam uso de capacete e cinto de segurança e evitem dar a direção de veículos a menores.  
        
Os promotores de justiça, Magdalena Torres Teixeira e Ítalo Costa Dias enviaram um documento esta semana aos condutores de veículos, policiais e autoridades de trânsito dos municípios de Redenção, Cumaru do Norte e Pau D’arco, na tentativa de reduzir os acidentes de trânsito que tem ceifado várias vidas nas três cidades. O documento foi elaborado após reunião realizada na promotoria de justiça de Redenção com representantes do gestor público municipal, secretária de saúde, diretores do hospital de Redenção e coordenador da defensoria pública.
Na reunião, o Ministério Público tomou conhecimento da média de óbitos mensais em decorrência dos acidentes de trânsito, o número de mortos chega a 40 envolvendo jovens, crianças e idosos. A recomendação visa melhorias no trânsito dos municípios para diminuir o número de acidentes com vítimas fatais ou com algum tipo de lesão que acaba gerando ônus para o sistema único de saúde e hospitais municipais. “Em alguns casos, as vítimas de acidentes automobilísticos necessitam de aposentadoria antecipada por causa das lesões permanentes, o que acarreta uma sobrecarga para a previdência social do país com pagamento de aposentadoria por invalidez” afirma a promotora de justiça Magdalena Torres.
O Ministério Público do Estado recomenda aos condutores de motocicletas, motonetas e ciclomotores que façam uso do capacete de segurança e se abstenham de transporte passageiros na garupa sem o capacete de segurança. Aos motoristas de automóveis que usem o cinto de segurança, evitem alterar as características originais do veículo sem autorização legal e dirigir automóveis que estejam em mal estado de conservação, que ponha em risco a vida de passageiro, sem placas de identificação e licenciamento.
Aos cidadãos em geral deverão se abster de dirigir veículo automotor em via pública sem a devida permissão, de permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com habilitação cassada, menores de 18 anos e pessoas que não estejam em condições físicas ou mentais para dirigir. Aos comandantes da polícia militar com sede nos municípios, o MP pede que realizem operação de blitz periódicas em conjunto com o Departamento de Trânsito do Estado do Pará e Departamento de Trânsito e Tráfego de Redenção para prevenir e coibir condutas ilegais e tomar as devidas providências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário