EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

CASSAÇÃO DE DAVI RESENDE DEPENDE DO JULGAMENTO DE MANDADO DE SEGURANÇA


Advogados alegam que a vice não foi incluída no processo e não teve direito a defesa. Relator de processo é o juiz federal Antonio Carlos de Almeida Campelo.

O advogado André Bassalo, da coligação “O Povo Quer Mudança”, me informou agora a pouco que mesmo com a votação da semana passada, em que o TRE mandou incluir o artigo 15 no acórdão que decretou a inelegibilidade por 8 anos do fazendeiro Davi Resende, a cassação do diploma do mesmo ainda depende do julgamento de um Mandado de Segurança protocolado no TRE pelos advogados do pecuarista. No Mandado, os advogados contestam a decisão do juiz Luis Otávio Moreira, que cassou os diplomas de Davi Resende e de sua vice, Neusa de Jesus Pinheiro.  Os advogados alegam que a vice não foi incluída no processo e não teve direito a defesa. O Mandado de Segurança se encontra nas mãos do procurador eleitoral Igor Figueiredo. O relator é o juiz federal Antonio Carlos de Almeida Campelo. ( O mesmo que pediu a cassação de Davi Resende). O Mandado de Segurança será julgado no TRE na sessão de terça-feira, 19, ou no dia 21 de fevereiro.
Por outro lado, o advogado André Bassalo defende, em suas alegações no Mandado de Segurança, que quem deve assumir a prefeitura é o segundo colocado, José Carlos Zavarize, eliminando a tese de novas eleições em Ulianópolis. O advogado ressalta que como o fazendeiro Davi Resende foi considerado inelegível por 8 anos e terá seu diploma cassado, os votos do mesmo não serão contabilizados, uma vez que o mesmo não existiu na eleição. Para Bassalo, com a anulação dos votos de Davi Resende o TRE deverá determinar a reproclamação  dos eleitos, chamando o segundo colocado para assumir a prefeitura. 

21 comentários:

  1. resumindo daqui para o final do ano de 2016 eles resolve isto. ai sim haverá novas eleições.
    e ulianopolis elegera O REI DAVI NOVAMENTE. PQ JUSTIÇA NO BRASIL TA DIFÍCIL IMAGINA EM ULIANOPOLIS..ESSA SO VENDO PARA CRER

    ResponderExcluir
  2. E GENTE O TEMPO TA PASSANDO A CIDADE ESTA SE ACABANDO O POVO ESTA SE ENGANADO E A JUSTIÇA ATRASANDO OS ADVOGADOS ENRIQUECENDO OS JUÍZES SE FAVORECENDO E A NOSSA ULIANOPOLIS SE ACABANDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FELIZ NO SEU COMENTARIO MUITO SOBRIO SE Ñ FOR O MELHOR UM DOS MELHORES

      Excluir
  3. É BRINCADEIRA ISSO É POR ISSO QUE ELES ESTÃO QUIETOS POIS CONHECE AS BRECHAS, AGEM COM DESDEM, DA lEI E DE TODOS OS QUE A REPRESENTAM ATÉ QUANDO ISSO ,DEPENDE, DEPENDE, DEPENDE, ATÉ QUE EU SEI VICE NÃO TEM CHAPA OU NÚMERO AQUI ELES POE ATÉ NUMERO PRA VICE AI AI ATÉ QUANDO? TODO ULIANÓPOLIS ESPERANDO ESSE DOCUMENTO CHEGAR PRA VÊ ESSE HOMEM BATER EM RETIRADA,POIS É ASSIM QUE SE EXPULSA DEMÔNIO, E CHEGA UMA NOTICIA DESSA. CCCCCCCHHHHHHHHHEEEEEEEEGGGGGGGGAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  4. ATÉ QUANDO, A POPULAÇÃO DE ULIANÓPOLIS VAI CONVIVER COM A INDECISÃO DA JUSTIÇA É UM VAI E VEM E A POPULAÇÃO SOFRENDO COM A FALTA DE EMPREGO SEM ÁGUA SEM RUAS SÓ BURACOS ASFALTO NEM PENSAR, GOSTARIA MUITO QUE UM JUIZ VISITASE ULIANÓPOLIS PARA VER A SITUAÇÃO DO POVO, ENQUANTO OS RICOS BRIGAM NA JUSTIÇA OS POBRES PAGAM O PATO! ISSO É DEMOCRACIA DOS RICOS!

    ResponderExcluir
  5. Eu confesso que sempre fui uma das pessoas que acreditou na mudança do cenário político de ulianopolis, onde pensava que a JUSTICA iria ser feita e não haveria a permanência do atual prefeito no cargo devido as situações que existem contra o mesmo, as quais são conhecidas por todos, mas mediante esta publicação este pensamento perde força e então entendo porque a tamanha tranqüilidade fo fazendeiro. Pois nada e nem ninguém ira lhe tirar esse cargo. É doloroso admitir isso, mas é necessário.

    ResponderExcluir
  6. E POR Q ESTE ADVOGADO BASSALO Ñ INCLUIU A VICE NO PROSESSO. ATE EU Q SOU LEIGO VENHO CHAMANDO ATENÇÃO PARA ISTO VA ENTENDER

    ResponderExcluir
  7. SO ESPERO Q Ñ ACONTEÇA O Q JA VENHO PENSSANDO A TEMPOS VAI PASSAR OS 4 ANOS NESTA BRIGA AI DIZEM Q O REI DAVI Ñ PODER FAZER NADA JA Ñ IA FAZER MESMO

    ResponderExcluir
  8. AS MINHAS FORÇAS JA ESTÃO ACABANDO. JA ESTA VIRANDO BAGUNÇA HOJE E EU AMANHÃ E O REI MAS FAZER O Q E ASSIM A JUSTIÇA BRASILEIRA.

    ResponderExcluir
  9. o dinheiro do homem é forte, grande, e não tem quem resista a muito dinheiro. 15 pode esquecer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É impressionante como certas cabeças existem em um mundo onde a tecnologia tem o de mais avançado para a humanidade , e ainda tem gente que pensa com a cabeça de quem ainda quer inventar a roda.
      Pessoas que acreditam que o dinheiro desse homem é tudo, com certeza vive das benesses do poder ou deve ser mais um dos serviçais, que precisa da impunidade e da desgraça para se manter vivo.
      Que pena caro anônimo, vc bem que poderia mostrar o rosto e dizer que suas mãos estão dispostas a construir uma nova historia para o seu LUGAR.
      A mudança tem que começar a acontecer nas cabeças do pobre homem que pensa assim.

      Excluir
  10. Evandro acho que me confundi aqui na leitura desse texto, por favor esclareça mais sobre esse assunto.
    veja entendi que o davi entrou com um mandado de segurança para permanecer no cargo, já o zé carlos entrou com outro mandado de segurança para que não tenha uma nova eleição e sim que o segundo colocado assuma. será que e isso mesmo que vc quiz informar?
    aguardo sua resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, estive lendo os comentarios e mesmo não sendo para mim sua pergunta ou duvida, gostaria de poder contribuir com o companheiro Evandro. Não desmerecendo o mesmo.

      Cara colega, vejamos do inicio para uma melhor compreensão.

      O mandado de segurança de um instituto jurídico assegurado à sociedade por disposição constitucional, constituindo-se um meio rápido e eficaz, para fazer cessar ato ilegal ou com abuso de poder, praticado por autoridade púbica ou particular, no desenvolvimento de função pública, que cause ou ameaça causar dano a direito individual ou coletivo liquido e certo, não amparado por Habeas Corpus ou Habeas data.
      Melhor,o MANDADO DE SEGURANÇA mesmo sendo uma ação autônoma, ou seja, um remédio temporário , onde não substitui a ação principal ( neste caso todos os processos de davi referente ao seu embroglio politico),AO MANDADO pode ser oferecido contestação. Ou seja: o Mandado foi interposto pelos Adgs. do Davi, lá eles alegam que o pedido de cassação por parte dos advs. do ZÉ Carlos que pedia a queda de Daví não incluia a sua vice e porisso a chapa não deveria ser cassada, visto que a vice não teve direito a defesa. Resumindo...estão somente protelando. Logo, os Advgs. do ZÈ carlos contentaram o mandado ( alegações de davi). Os Advgs. do Daví estão tentando levar para um terceiro tempo. ou seja se o "chefe" perder, a vice assumiria. mas não tem nada não. Se cair ( e ja caiu) vai ser a CHAPA DAVI E NEUSA. Logo, tem toda razão os advgs. do ZÈ em pedir que o segundo assuma e nem tenha nova eleição. para melhorar: não existe dois mandados de seg. Existeum pelo daví e que o mesmo foi contestado por defesa do Zé.
      espero ter ajudado

      Excluir
  11. isso ta virando palhaçada toda vez é isso juiz casou diploma de davi agente se anima a semana seguinte outra reportagem a juiz julga pedido de cassação do fazendeiro tudo a mesma coisa por favor explica de uma vez eu ñ aguento mais isso

    ResponderExcluir
  12. eu não perdi as esperanças.eu acredito que cedo ou mais tarde
    a justiça vai acomtecer.e nós vamos nos libertar dessa corja

    ResponderExcluir
  13. só´digo uma coisa quando Deus quer agir não tem dinheiro nem Davi
    nem bita de barão nem demonio algum que possa impedir.
    (DEUS JÁ ESTÁ AGINDO )

    ResponderExcluir
  14. Já era esperado (não vão largar o osso)! Com o conjunto de advogados que os Resendes contrataram, certamente, vão empurrar, protelar, criar situações, avaliar variáveis, e 4 anos é pouco, pois, ainda há os recessos do judiciário, os prazos e feriados. O Zé Carlos (do 15) não possui recursos para levar avante a demanda (peça ajuda Zé - existe sim, possibilidade de reverter o caso!). Enquanto o 15 não têm recurso o 14 está com a chave do cofre a mão. Quem vai pagar a conta? O povo.

    ResponderExcluir
  15. PARTE 1
    A ideia de escrever partiu do interesse de algumas pessoas que vinham comentar e comentavam algo sobre a política de Ulianópolis apesar de eu não ser filiado a nenhum partido não quer dizer que eu não possa comentar ou expressar o que penso (mesmo sabendo que podemos ser massacrados), o medo de uma ditadura que impera neste Município podemos esperar tudo (como diz um velho amigo: AQUI EM ULIANÓPOLIS TUDO PODE) não é verdade?
    Como não tenho medo de expor meus pensamentos, pois eu penso que ninguém pode me tirar o que tenho de mais valioso que é a minha visão crítica sobre as coisas. Apesar de eu postar esse desabafo como anônimo. A política de Ulianópolis antes das eleições já foi muito comentada, discutida e até brigada (literalmente), mas a política do pós-eleição tem sido muito, muito mais discutida principalmente depois das nomeações do corpo técnico da Prefeitura, quando parte dos questionadores políticos mais atuantes perderam a vontade de discutir, misteriosamente.
    Fazendo uma análise temporal, o primeiro fato marcante após a eleição, foi a diplomação de exmº Sr Prefeito fato que chamou muito a atenção da população e muito se perguntavam, isso pode? COMO JÁ DIZIA MEU VELHO AMIGO “Aqui tudo pode”, logo em seguida foi a transição de administração que ao meu ver não era pra ter acontecido, pois, eram da mesma bancada política (mais isso era ordem do CHEFE), como se as secretarias tivessem um bando de ladrões (Apesar de ter), mas, tem muito mais pessoas honestas que labutam pelo seu salário no dia-dia e isso não foi levado em consideração.

    ResponderExcluir
  16. É pessoal, passo em muitas ruas e só vejo placa de aluga-se, vende-se ou troca-se, ou seja, o desânimo é geral ...enquanto isso... na Sala de Justiça... a lama tá melando... rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  17. PARTE 2
    Logo em seguida posse dos políticos vitoriosos foi outro momento que causou reboliço político na cidade por dois motivos. Será que o CHEFE irá assumir? Não, não vai.. vai sim, enfim assumiu foi naquele momento que a oposição tentou fazer uma aliança política para garantir a presidência da câmara de vereadores, mas não conseguiu. A articulação foi tardia e desorganizada, falou-se até em cifras grandiosas necessárias para que alguns vereadores mudassem de lado, mas nada foi feito dessa maneira.
    Há muito antes disso teve o mistério para escolha dos secretários, que se diga de passagem (um bando de pessoas sem o mínimo compromisso com o desenvolvimento do município), mas, vamos seguir. Foi liberada a tão sonhada lista de secretários: Jaír da Água Branca (Meio Ambiente); Mariete Buzzi (Assistência Social); Tio Unilson (Obras e Urbanismo); Élida Xavier (Administração e Finanças); José Geraldino (Agricultura); Geovani (Educação); Elen (Chefe de Gabinete); Neuza (além de vice acho que é de Planejamento), pois, muitos já sabiam dessa lista antes mesmo de ser divulgado apesar do CHEFE morar em uma “redoma” de pedras. Com a posse do CHEFEtambém veio a nomeação do secretariado e do corpo funcional como um todo e como não poderia ser diferente, veio muitas frustrações entre os correligionários. Muitas desilusões ocasionadas quando o cargo recebido não coincidia com o cargo esperado. Inúmeros aliados fiéis ficaram sem empregos, enquanto outros “forasteiros” (que foram severamente perseguidos durante a eleição) surgiram do nada e ocuparam o lugar dos “fiéis. Mas quem não ficou sem emprego e nem tem do que reclamar foi a família do CHEFE. Sua mulher vereadora, sua irmã vereadora e presidente da câmara, o tio da mulher secretário, o primo coordenador e por aí vai.

    O clima de rivalidade partidária, comum nas eleições municipais, que costumava acabar logo após as eleições, dessa vez não aconteceu. A rivalidade entre Tucanos e Jacarés (assim que podemos classifica-los os simpatizantes dos partidos PSDB e PMDB, respectivamente) continua e continua muito forte. Essa rivalidade também é percebida na exoneração dos servidores temporários.

    ResponderExcluir
  18. PARTE 3
    Mas vocês já pensaram porque essa rivalidade continua? Quem se beneficia com ela?... Vejamos... A rivalidade entre Jacaré e Tucano é interessante somente para o PMDB e para o PSDB, porque faz com que o povo pense que só existem esses dois lados para seguir. Ou você é Jacaré ou você é Tucano. Agindo como meros torcedores, os eleitores são facilmente manipulados por essas duas lideranças política e evitam que novas frentes políticas surjam para disputar o poder com eles. Soou estranho? Certamente não é a primeira vez que esse fato acontece na cidade, mas que nunca, NUNCA, seja visto com naturalidade pela população. Pois um erro não justifica o outro, nem diminui e gravidade do problema.

    Claro que se a cidade melhorar, o povo também melhora. MAS, SERÁ QUE VAI MUDAR ESSA PORRA!!!
    Obrigado

    ResponderExcluir