EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

ASSALTO CINEMATOGRÁFICO NO BANCO DO BRASIL DE URUARÁ






Os moradores do município de Uruará, localizado a 320 quilômetros de Santarém, foram acordados na manhã de ontem com estrondos de tiros disparados por uma quadrilha que tomou de assalto o prédio da agência do Banco do Brasil. De acordo com testemunhas, o bando era formado por sete homens fortemente armados com fuzis e metralhadoras. Os bandidos, a maioria encapuzados, chegaram à agência por volta de 8 horas da manhã para assaltar a agência que recebera, no dia anterior, os valores para pagamento do funcionalismo público municipal. Quando o bando já estava dentro do prédio, a agência foi cercada por uma guarnição da Ronda Tática da Polícia Militar, ocasião em que os bandidos passaram a efetuar disparos em direção a porta do banco, para dispersar os policiais.

Depois de pegar todo o dinheiro que havia na agência, o bando fez um escudo humano com 15 pessoas para deixar o banco, sendo que entre os reféns estava o gerente da agência, Fábio Dênis. O bando deixou a cidade em duas caminhonetes, que foram abandonadas na estrada. Os reféns, sendo a maioria funcionários do Banco do Brasil, foram liberados em uma estrada vicinal que dá acesso a cidade de Santarém, cerca de 1 hora após o assalto.

As vítimas foram levadas para a delegacia local e serão ouvidas pela delegada Selma Sarquis, titular da delegacia de Uruará.Policiais civis do Núcleo de Apoio a Investigação (NAI) e da Superintendência Regional do Xingu, sob comando do delegado Cristiano Marcelo do Nascimento, também estão em Uruará para auxiliar nas investigações. Segundo a versão de um dos funcionários do BB levado como refém, as caminhonetes usadas na fuga atolaram na estrada, ocasião em que o bando liberou os reféns e fugiu pela mata.

Dezenas de Policias e ate um helicóptero esta na operação em busca de capturar os criminosos. A agência do Banco do Brasil ate o momento não divulgou a quantia do dinheiro roubado. Em depoimento prestado a polícia na tarde de ontem, o empresário que é proprietário de uma caminhonete L- 200 usada no assalto, disse à polícia que foi rendido pelo bando na estrada que dá acesso a Uruará. O empresário relatou a polícia que os bandidos foram educados e não usaram de violência no momento do roubo do veículo. Até o final da tarde de ontem a polícia continuava o cerco nas matas da região na tentativa de localizar e prender o bando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário