EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

MINISTÉRIO PÚBLICO DENÚNCIA GOLPES APLICADOS EM CINCO EMPRESAS DE MARABÁ

Golpistas agiam por meio de negociações onde era simulada a compra de diversos produtos.

O promotor de justiça Reginaldo César Lima Alvares, do Ministério Público do Estado (MPE), encaminhou ao Juiz da 4ª Vara Penal da comarca de Marabá, sudeste do Pará, documento de denúncias contra 4 golpistas que atuaram de forma fraudulenta em 5 empresas do município no mês de janeiro deste ano. Segundo o promotor de justiça Reginaldo César Alvares “os golpistas agiam por meio de negociações onde era simulada a compra de diversos produtos, como roupas, pneus de caminhonetes, motosserras, motor de caminhão, moto de barco, entre outros produtos”, esclarece o promotor.

Os golpistas ligavam de aparelhos celulares com código de área de Mato Grosso (DDD 65), para as lojas escolhidas e faziam a encomenda de produtos, acertando, em seguida, que o pagamento seria realizado através de depósito na conta corrente da empresa, solicitando sempre, que a conta indicada fosse do Banco Bradesco.

De acordo com o promotor os réus efetuavam os depósitos em caixas eletrônicos do Banco do Bradesco em cidades do Mato Grosso e, posteriormente, pediam que os empresários confirmassem a realização do depósito por meio de consulta aos extratos pela internet. Após a confirmação, as vítimas entregavam os produtos aos portadores que se encontravam no estabelecimento, sem pedir identificação. "Algum tempo depois de entregar as mercadorias para os estelionatários, as vitimas percebiam que os valores que antes apareciam como crédito, eram estornados tornando-se negativos, pois na verdade os envelopes estavam vazios", explica o promotor Reginaldo Álvares.

Após levantamento feito pelo MPE, os prejuízos obtidos pelas empresas somam o valor de mais de 40 mil reais. Diante dos fatos, a promotoria solicita a comarca de Marabá, a condenação dos denunciados, depois de regular tramitação processual, pelas práticas dos crimes de estelionato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário