EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

14 BANDAS E 19 BLOCOS ANIMARAM O CARNAVAL DE PARAUAPEBAS



Uma arquibancada com capacidade para 1.200 pessoas foi montada na Av. Liberdade, juntamente com 25 barracas de alimentação e ainda 30 banheiros químicos.

O Carnaval de Parauapebas, que já se tornou tradicional na região, apresentou este ano o tema “Estação da Alegria”.  Neste ano, 14 bandas (locais, regionais e nacionais), 19 blocos carnavalescos e 5 escolas de samba animaram os 5 dias de folia. Uma grande novidade é o “Trem da Alegria”, um veículo especialmente preparado para levar samba e diversão a todos os bairros da cidade. Uma arquibancada com capacidade para 1.200 pessoas foi montada na Av. Liberdade, juntamente com 25 barracas de alimentação e ainda 30 banheiros químicos. A “Estação da Alegria” recebeu cerca de 15 mil brincantes nos quatro primeiros dias.
A Banda Calypso fechou na noite de ontem o Carnaval de Parauapebas, sendo que Joelma e Chimbinha fizeram a animação no corredor da folia.  O secretário municipal de Cultura, José Francisco Brito, afirmou que o local do evento ficou pronto para receber os foliões na sexta-feira (8). “Para que tudo acontecesse da melhor maneira, medidas de trânsito, segurança e saúde foram tomadas exclusivamente para o período de carnaval”. Disse o secretário.
O capitão PM Julio, do 23º Batalhão da Polícia Militar de Parauapebas, confirmou o apoio da Policia Rodoviária Estadual para o evento, totalizando 60 policiais. O Corpo de Bombeiros contou com um caminhão contra incêndio e uma equipe de 30 homens , sendo que mais 250 seguranças particulares foram contratados. Na área da saúde, quatro ambulâncias fizeram plantão no corredor da folia, sendo duas da Secretaria Municipal de Saúde, uma do Corpo de Bombeiros e uma do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).O Serviços de urgência e emergência contou com 1 médico, 2 enfermeiros e 5 técnicos de enfermagem. O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) distribuiu 50 mil preservativos e realizou testes rápidos de HIV e Hepatite B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário