EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

domingo, 24 de fevereiro de 2013

PROCESSOS DOS RESENDES NÃO SERÃO JULGADOS ESTA SEMANA NO TRE



Davi Resende já gastou mais de 2 milhões com advogados.

Todos os processos que pedem a cassação de Davi Resende, Marta Resende e Suely Resende só serão julgados na primeira quinzena de março. Por motivos que este Blog desconhece, os juízes só apreciaram os recursos daqui a 2 semanas. No entanto, adianto aos leitores que, neste momento, muita coisa está em jogo, uma vez que existem muitos interesses políticos e financeiros envolvidos na causa. Para se ter uma idéia, o fazendeiro Davi Resende já gastou mais de 2 milhões com advogados. O mais novo contratado é Sergio Banhos, de Brasília, que atua no mesmo escritório do ex-ministro da justiça, Nelson Jobim. Esta semana, uma fonte importante me informou que a ex-prefeita Suely Resende será cassada antes de seu marido Davi Resende. ( O nome dela voltou para a lista dos inelegíveis e ela tem nada menos que 17 acordãos de reprovação de contas). Em contato com este Blogger, os advogados André Bassalo e Inocêncio Mártires Coelho, renomados juristas do Pará, disseram que o fazendeiro está apenas prolongando o seu sofrimento uma vez que a cassação é dada como certa. Para os advogados, a inelegibilidade de 8 anos representou um cochilo da defesa do fazendeiro, uma vez que a decisão terá reflexo nos demais processos envolvendo Davi Resende. “É apenas uma questão de tempo”. Garante André Bassalo frisando que Ulianópolis irá realizar novas eleições entre junho e julho deste ano. Para maior esclarecimento aos leitores , publico abaixo todos os processos que já chegaram ao TRE e aonde estão localizados.
PROCESSO 1 – Mandado de Segurança – Já retornou do ministério Público, com pedido de cassação do diploma de Davi Resende e Neusa Pinheiro. Processo já está nas mãos do relator, o juiz Federal Antonio Carlos Campelo. ( pode entrar em pauta a qualquer momento).
PROCESSO 2 – Recurso Contra a Expedição do Diploma de Davi Resende e Marta Resende. FICHA LIMPA ( morte do Silvério). Processo está com o procurador eleitoral aguardando parecer. O relator é o jurista Mancipor Lopes.
PROCESSO 3 – Recurso pedindo a cassação do registro de Davi Resende. ( DIPLOMA FALSO E ANALFABETISMO). Processo está na mesa do presidente do TRE, desembargador Leonardo Tavares, aguardando despacho, para subir para Brasília.
PROCESSO 4 – Recurso  pedindo a cassação do Diploma de Davi Resende, Marta Resende e Suely Resende. ( DOAÇÃO DE TERRENOS NO LOTEAMENTO DAVINÓPOLIS. Processo já retornou do Ministério Público Federal e está nas mãos do relator, o desembargador Raimundo Holanda Reis. ( Pode entrar em pauta a qualquer momento).
PROCESSO 5 – Recurso pedindo a cassação do diploma de Suely Resende. ( FICHA LIMPA. CONTAS REJEITADAS PELO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO). Processo aguarda parecer do procurador eleitoral Igor Figueiredo. A relatora do recurso é a juíza Ezilda Pastana Mutran.
NOTA DO BLOGER – Sei que os moradores de Ulianópolis estão impacientes e querendo ver a coisa acontecer. No entanto, as vezes esperar é preciso. ( Infelizmente, muitas informações importantes eu não posso publicar aqui no Blog, fator que certamente iria atrapalhar o andamento das coisas).  Afinal , todos sabíamos que não seria fácil tirar os Resendes da prefeitura. ( 12 anos não são 12 dias). Portanto, vamos ter paciência, uma vez que tudo irá acontecer na hora certa. O tempo é o senhor da razão !!!

12 comentários:

  1. ate la o municipio ja acabou mas vamos a luta os estados unidos passou mas de dez anos para arranca o bim ladem de suas cavernas por q ñ espera para tira este ditador,terrorista do poder e emfim ulianopolis da o grito de liberdade q tanto espera

    ResponderExcluir
  2. isso sim é verdade.
    com sempre disse gente teremos novas eleições em 2016.
    por que tudo isso não vai mudar nada. deixa o se davi fica ai fazer do jeito que ele e sabe e pronto. simple assim pq fica aumentando as esperança de um povo que ja esta lascado so faz lasca mais ainda. chega !!!deixa esse povo sofre ate que morra todos para que acreditem em DEUS.

    ResponderExcluir
  3. Davi Resende prolongando seu sofrimento? Vamos deixar de palhaçada, pois o único sofrimento que esta se perpetuando é o da população de ulianopolis. Sofrida, humilhada, amedrontada e sem perspectivas nenhuma de melhoras. Chega dessa angustia a espera de mudança. Vamos admitir que nada vai ocorrer ao ainda todo poderoso. E que nós, população, estamos debaixo da LEI RESEDINA.

    ResponderExcluir
  4. O melhor mesmo é se interessar pelos estudos,fazer vestibular, enem concursos públicos, tanto nas esferas estadual e federal pois, pelo que tenho ouvido,até os concursados do município estão sofrendo com perseguições sistemáticas dos administradores que aí estão...Raciocina comigo, ficar dependendo de candidato, se humilhando pra arrumar um emprego de R$ 500,00, vender seu voto por uma micharia, sinceramente é o fim da picada !!!!!!


    No município tem mais CHEFE que funcionário, melhor dizendo, mais "puxa saco" que funcionário

    Portanto, vamos nos interessar pelos estudos!

    ResponderExcluir
  5. até eu que sempre fui otimista agora já fiquei triste......

    ResponderExcluir
  6. ulianopolis municipio omde ñ existe lei muito menos da ficha limpa

    ResponderExcluir
  7. valeu evandro eu ja sabia de tudo q aqui foi postado mesmo q ñ deu em nada mas este blog so posta coisas veridica ulianopolis e o unico municipio no brasil q ñ existe lei muito menos a lei da ficha limpa como vai ficar esta lei desmoralizada em um municipio imsiguinificante mas vç evandro abriu os olhos com suas noticias veridica de muitos ex puxa saco e em 2016 o povo sabe q ñ pode mas deixa este terrorista no poder principalmente estes 154 votos e ai nem davi terrorista nem ze povo algo novo para q ulianoplis definitivamente possa se livra de todo mal e o mas engraçados e que o municipio ta um caos sem emprego e renda e quem votou no 14 e que ta indo embora se votou por que ñ comfia no seu prefeito quem tem q ir embora e os 15 e ñ tão indo e os 14

    ResponderExcluir
  8. Infelismente! Recebi na sexta-feira, de uma pessoa gabaritada a seguinte informação: "o Davi só sairá da cadeira se quizer, do contrário permanecerá os 4 anos".
    a - a justiça é lenta
    b - bons advogados foram contratados
    No caso específico, o mérito da causa fica em segundo plano, o intuito é protelar (empurrar com a barriga).
    Todo advogado sabe que "esticar" uma decisão, mesmo sabendo que ela será negativa, é uma forma de "ganhar uma ação" (ganhando tempo). A cidade continua e continuará existindo. Por certo, existe um grupo de sustentação, composto, principalmente, por funcionários concursados, que, independem do mandatário para atuar, e atuam com energia, valentia e profissionalismo, respeitando aqueles que residem no município, e prosseguem trabalhando nas escolas, hospital, assistecia, obras, etc.. São as verdadeiras colunas de sustentação. Alguns estão trabalhando, apesar da persequição que estão sofrendo por parte da atual administração. "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã."

    ResponderExcluir
  9. Eu a partir de hoje posso dizer que desisto! É triste ve o jeito que essa cidade estar, as pessoas dizendo que vão embora pq não ve expectativa de vida aqui, empresarios indignados, empresas fechando as portas e outras ameaçando fazer a mesma coisa caso não melhore. Muitas pessoas dependem querendo ou não da Prefeitura isso é fato. Muitas pessoas que foram demitidas deram lugar a pessoas de outras cidades devido as divergências politicas pq o tal chefe não queria ninguem pertecente ao lado adversario. So sei que em tao pouco tempo a ma administração desse municipio esta um verdadeiro caos.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo da 01:21 do dia 25/02/13, fico feliz em vê seu otimismo, mas garanto que vc não sabe o que vem acontecendo com os profissionais que trabalham na limpeza. São pessoas geralmente sem instrução que estão amargando o ódio dos resendes nas ruas. A começar pelo secretário pai do todo poderoso e fofoqueiro secretário de assistência social, Wilian. Um secretário q recebeu a missão de humilhar e sacrificar os que votaram no 15. Como se trabalhar na rua fosse a pior das funções. Os pobres q votaram contra eles mandam varrer rua para pessoa se sentir humilhada. e ainda tem os próprios amigos de turma q vigiam achando q estão no poder. não sabendo eles q podem ser humilhados do mesmo jeito. O pior q toda a grosseria com q trata esse pessoal diz ser mandado pelo Davi. Ninguém é tão ruim para ser escravisado ou tão bom para ser adorado. São mulheres q estão no cabo da enxada, trabalhando em pleno sol a pico sob uma vigilância sem escrúpulos. Ainda tem moradores do 14 q ligam pra dizer q as coitadas estão sentadas na sombra. Independente de política não vejo rua para se manter limpa depois q destruíram o resto do asfalto. Independente de política são seres humanos que tem o poder de votar e dizer pra família e para os vizinhos os maus tratos q estão sofrendo. São pessoas q vão guardar um ódio por quatro anos com calos nas mãos e um possível câncer de pele.

    ResponderExcluir
  11. Gente voçês tão reclamando,acusando o Evandro dele ser o culpado do Davi tá na prefeitura o único culpado é voçês que votaram no chefe agora é só aguentar as consequencias do voto errado de voçês quem manda voçês serem otários em acreditar que o chefe vai fazer a cidade progredir igual seus negócios voçês deixam de ser bestas ele só que que prefeitura por dois motivos o 1 rouba tudo da prefeitura e o 2 ganhar imunidade parlamentar pra não ir a jurí popular pela morte do Silvério.O Evandro é apenas um jornalista que nos mantém informado e se eu não fosse 15 eu queria mais era que o Davi ficasse na prefeitura os 4 anos e lascasse com esse povo medilcre que votou nele.

    ResponderExcluir
  12. povo de Ulianopólis, o q vcs estão vendo é tão claro aos nossos olhos, e é necessário q aconteça, Davi Resende vai se arrepender por tanta maldade q ele já fez na sua vida, e aceitado ajuda de demônios para tentar ser alguém, pois o diabo ñ da nada de graça a ninguém, e ele já esta começando a cobrar a sua conta, ele vai tirando devagar, primeiro ele leva o q você mais gosta, seu FILHO pra vc ver q vc ñ é nada, ele te humiha elegeu tantos so com seu nome e ele quase ñ se elege, tantos tinha orgulho de dizer"eu trabalho para seu davi," hoje, seus AMIGOS o traem por uma micharia, vive dizendo que tem poder e influência e então se esconde até dos mais simples,pois seu dinheiro "sujo" ñ convence mais ninguém, mais ainda ñ é o fim , infelizmente muita gente vai sofrer com ele pois estão ao seu lado, sabendo da suas falcatruas mais ainda defendem, sabendo q estão prejudicando toda uma população, mais Deus esta vendo e Dele não se zomba, que Deus tenha misericórdia dessa cidade.

    ResponderExcluir