EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

MANDADO DE SEGURANÇA SERÁ JULGADO NESTA QUINTA-FEIRA,21



Caso os juízes confirmem a cassação do diploma, Davi Resende será o  prefeito com mandato mais curto da história. 

O reinado do antes todo poderoso Davi Resende a frente da prefeitura de Ulianópolis poderá chegar ao fim nesta quinta-feira, 21.  O Mandado de Segurança que resultou na liminar que reintegrou o fazendeiro ao cargo será julgado no plenário do TRE na manhã desta quinta-feira, 21. O processo já está nas mãos do relator, o juiz federal Antonio Carlos Campelo, o mesmo que relatou o processo que resultou na inelegibilidade do pecuarista. Ontem, o procurador federal Igor Figueiredo emitiu parecer  pedindo a cassação da liminar  concedida pelo juiz Daniel Sobral, e a confirmação da sentença proferida pelo juiz Luis Otávio Moreira, que cumpriu o artigo 15 e cassou o diploma de Davi Resende e Neusa Santos. Em seu parecer, o procurador eleitoral ressalta que é impossível alguém que foi considerado inelegível permanecer no comando da coisa pública. Para Igor Figueiredo, tanto Davi quanto Neusa devem ter os diplomas cassados, uma vez que a condenação do fazendeiro atinge a figura da vice, uma vez que a chapa é única e indivisível.  O procurador ressalta ainda que mesmo a vice não tendo sido chamada na Ação que resultou na inelegibilidade do fazendeiro, a mesma também deverá ter o diploma cassado, uma vez que a cassação do Diploma de Davi Resende é uma conseqüência de sua condenação a inelegibilidade, e não da Ação de Investigação Judicial Eleitoral.
NOTA DO BLOGGER – A coisa agora está realmente esquentando e, ao que tudo indica, a população de Ulianópolis vai poder comemorar a cassação definitiva do fazendeiro que resolveu fazer da coisa pública uma extensão do quintal de sua casa. É como diz aquele velho ditado “ A paciência é uma virtude de poucos”.  Ou seja, de que adiantaria cassar o fazendeiro hoje e ele voltar amanhã. Não teria a menor graça e a população iria, aos poucos, ficar desacreditada da justiça. Vou falar uma coisa com sinceridade : Já estou cansado de ouvir comentários do tipo “o chefe pode tudo”, “Eles compram todo mundo”, “O dinheiro do chefe fala mais alto” e blá, blá blá. Caros amigos, já está mais do que na hora da população abrir a cabeça e entender que essa história de mandar matar ou comprar as autoridades já passou a muito tempo. Ou seja, o tempo dos Resendes passou e eles estão colhendo apenas o que plantaram. Na verdade, a população de Ulianópolis tem agora que se preocupar, e muito, com o futuro, abrindo bem os olhos para não cair, de novo, na lábia de uma família de lobos que sempre vestiram pele de cordeiro. E enquanto isso o povo penava. A hora da Liberdade definitiva está próxima. E que venham os ventos da mudança !!!!

24 comentários:

  1. Que esse vento venha ao nosso encontro quando sentados tranqüilamente em nossas cadeiras com amigos vislumbrando de novos rumos para este municipio, o qual foi usado e abusado por uma familia que nem ao menos se reocupou em cuidar deste na mesma proporção que foram cuidados quando aqui chegaram e foram muito bem recebidos. Para eles ULIANOPOLIS MUI AMADA é apenas um hino.
    Por isso venham as mudanças, transformações, novas famílias, novos pensamentos, projetos, mas que venha principalmente a LIBERTAÇÃO desta populacao segregada, humilhada e usurpada em seus direitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e que mude tambem esse hino de ulianopolis, que fei e sem letra porem mal cantado.

      Excluir
  2. so me resta saber agora oque vai acontecer para adiar. por que eu sei que vai acontecer uma coisa vai!

    ResponderExcluir
  3. É preciso que a população tenha a consciência de que a corrupção produz pobreza e impede o desenvolvimento da cidade.
    Ulianopolis não estão repassando valores que deem sentido de vida aos jovens e esses estão sem nenhuma perspectiva de futuro. Para a sociedade, esse vácuo torna-se mais grave do que eventuais desvios individuais de verbas pela autoridades locais . Eles deveriam auxiliar no desenvolvimento social e econômico, para que população tenha um projeto de vida.

    ResponderExcluir
  4. Eita então amanhã estaremos comemorando a vitória do 15 e a derota dos 14 é Evandro eu nunca perdir a esperança e sei que o juiz chamado Jesus vai julgar e condenar Davi Resende porque esse juiz ele não pode comprar.

    ResponderExcluir
  5. rumo a vitoria amanhã sera o dia D LIBERDADE D VITORIA D QUEBRA ESTA MALDIÇÃO CHAMADO REZENDE E ULIANOPOLIS COMEÇA AMANHÃ O 1 DIA Q ULIANOPOLIS SAIRA DO REGIME DE FIDEL CASTRO, SADDAM HUSSEIM, HUGO CHAVES, ADOLFO HITLE, E LULA Ñ VOU NEM POR O NOME DO CHEFE JUNTO POIS SEUS ANTEÇESSORES Q AI ESTÃO PODEM FICAR CHATEADO COM A COMPARAÇÃO VERIDICA. PARA SAIR PARA A VERDADEIRA LIBERDADE, DEMOCRATICA ULIANOPOLIS FUNDADA EM 21-02-2013. (COM UMA RESSALVA ESTE DIA VAI CHEGAR)

    ResponderExcluir
  6. As vezes, ouço comentários, leio artigos e outros, onde as pessoas nivelam por baixo as coisas.

    Dizer que não há erros ou equivocos no Judiciário é fantasia, mas também dizer que tudo é "comprado" é fantasia maior.

    Verdade que as vezes as ações desse poder é lento, é pensado, é dado prioridade à defesa, porque se tem uma coisa que o Judiciário não tolera e muito menos a sociedade, é a condenação de um inocente, assim sendo, os recursos são um mal necessário para semear a certeza.

    Reforço aqui as palavras do Evandro, justiça é igual pata de elefante, é lenta, é demorada, mais quando pega, dizima o mal, e é isto que vai acontecer em Ulianópolis, tenham todos certeza disso.

    Vamos aguardar, o processo é irreversível.

    ResponderExcluir
  7. Ja estou pronta para comemorar, que venha o Zé do povo de novo!!!!

    ResponderExcluir
  8. Rapaz...o povo é culto! Com facilidade assimila as mudanças, e as alterações de comportamento são sentidas. Quando os Resendes deixarem o poder, e, por consequencia, até a cidade (o convivio, o agir entre e no seio da população, interferindo no dia a dia) o "ar" ficará mais leve. Por certo outros problemas virão, pois assim é a vida. Mas a interferencia maléfica, buscando usar da coisa publica, como se dono fosse (como os Resendes fizeram nos ultimos 12 anos) terá acabado. A população, já "vacinada" saberá escolher melhor seus futuros governantes (tanto prefeito como vereadores). Até os secretários municipais: a população está aprendendo que possuem um papel fundamental no desenvolvimento da cidade. É bom fiscalizar e cobrar o bom trabalho. Secretrario municipal não pode ser escolhido por ser amigo do prefeito, tem que possuir um curriculo, tem que possuir vivência na área que irá atuar. Houve também uma melhor assimilação sobre a utilização deste blog, na difusão de idéias, propostas e pensamentos. Em pouco tempo o "kkkkkkkkkkkkk", o "rsrsrsrsrsrs", o "14 14 14 14 14" e o "15 15 15 15 15", passaram a ser deixados de lado e foram substituidos por desabafos e propostas. Somente o medo ainda perdura. Nas ultimas postagens, somente o Vando e a Soraya, atores, moradores da cidade, e que foram citados no blog, se identificaram. Ainda levará um tempo para a coragem superar o medo. Faço parte da turma de medrosos, porém não faço parte da turma dos puxa-sacos que orbitaram, nestes ultimos 12 anos ao redor dos Resendes, que, em sua atitude e atividade, usaram, abusaram e se beneficiaram da coisa publica, como se dono fossem. Do mesmo modo que o povo, democraticamente, aprendeu a utilizar este blog, vai aprender a conviver sem os Resendes interferindo na politica da cidade. Alguns dizem: "sem os Resendes, Ulianópolis para". O Matarazzo e o Barão de Mauá, verdadeiros empreendedores, vanguardistas, futuristas, passaram (inclusive suas fortunas acabaram), o que dizer dos Resendes? A cidade vai continuar o seu curso.

    ResponderExcluir
  9. So dia uma coisa se o ze carlos assumir e o davi sair definitivamente vai ser festa dmaaaais!!! Rsrsrs libertação do povo da mao desse bandido corrupto que alem de ser cassado deve ser ser preso! Sair daquela cadeira diretamente pra cadeia. O motivo pra estagnação dessa cidade que nao se desenvolve nunca chama-se FAMILIA RESENDE que esta por tras de toda robalheira aos cofres públicos. Quadrilha maldita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. primeiro vai aprender a escrever corretamente antes de falaar besteiras em bogs que nao tem nada a ver! burro

      Excluir
    2. _voçês nao desistem mesmo ne.... tenhao fe em deus isso nunca vai acontecer! ficam gastando tempo e dinheiro para mexer com a pueira qe ja esta mais do qe assentada.... criem vergonha e vao trabalhar qe e mais vantajoso!!!!

      Excluir
    3. Nos não precisamos trabalhar a justiça ta trabalhando Os Rezendes não tem saida, vão pagar pelo seus feitos!!!!!

      Excluir
  10. só digo alguma coisa amanhã, ainda tenho duvidas do pode acontecer.

    ResponderExcluir
  11. É anonimo das 09;46, reconheço que a justiça procura não condenar um inocente, mais o tempo que esta sendo usado para julgar os processos do Poderoso ja passou do limite, procure saber desde quando vem se arrastando o processo da morte do Silverio, o processo da eterna,o da 666, acredito que ja tiveram tempo suficiente, não era nem pra eles terem concorridos a nada. Se realmente eles queriam ajudar o município poderiam fazer como pessoas particulares e não como pessoas públicas. è muito fácil querer gerir o dinheiro dos outros, quero ver e fazer com o seu proprio dinheiro pra beneficiar o povo. Tenho pena das pessoas que pensam que as coisas que acontecem em um município é feita pelo representante, mal elas sabem que todas as verbas que vem somos nós mesmos que a produzimos de uma forma ou de outra e que na maioria das vezes sao usadas indevidamente por pessoas sem escrúpulos. quanto ao texto sobre o julgamento amanha, acredito que não haverá nenhuma mudança, as coisas seguiram do mesmo jeito que esta, uma paradeira só!!!!!!!!!!!!! infelizmente.

    ResponderExcluir
  12. Sei que a justiça é lenta mas não tenho duvida da vitoria,é só esperar a queda do Chefe de quadrilha!

    ResponderExcluir
  13. Não se empolguem. Isso não vai dar em nada. Amanhã vocês verão a publicação aqui que foi adiado, faltou energia, nao votaram ou qualquer outra droga, mas isso NUNCA acabará. Essa populacao ainda não será LIBERTADA.

    ResponderExcluir
  14. vando 15000 o expoca urna20 de fevereiro de 2013 às 21:56

    gente vocês estão falando só da família dos Resende e estão esquecendo da família Xavier na casa da dona elida Xavier dizem que ta parecendo um garimpo de tanto ouro o xerife que dar uma de bambambã mais não passa de um covarde que sabe de toda as roubalheira de dona elida e não faz nada mais ele e ela que nos aguarde vamos querer todas as contas da prefeitura tintim por tintim vamos torcer para que amanha de tudo certo fica ai meu desabafo

    ResponderExcluir
  15. É isso aí Vando vamos pegar esses ladroes e fazer eles devolver centavos por centavos kkkkkkkkk eu vou me acabar de rir quando eles sairem da prefeitura com as trouxas na cabeça.

    ResponderExcluir
  16. Arrruma as trouxa aé,Arruma as trouxas aé é chefe se correr o bicho pegar se ficar o bicho come.

    ResponderExcluir
  17. Fiquem esperando SENTADOS a justiça ser feita em relação a Davi Resende. Amanha é mais um dia que populacao estara cabisbaixa, triste e derrotada, pois ninguém agüenta mais essa balela desse blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você diz que é tudo balela, vc quer dizer que não eziste prossesso nem um? e que a justiça não vai ser feita, espere e veras, só quem come na panelinha que apoia esse bandido ladrão dos cofres publicos! se o Davi Rezende tivesse vegonha na caraele ja teria saido fora!

      Excluir
  18. Não acho que seja balela do blog, vejo que simplesmente o blog tenta passar informações sobre o que está ocorrendo neste municipio, coisas antes nunca sabidas pela população.pois tudo ocorria aqui e os processos iam embora para os tribunais e a população ficava endeuzando esse povo sem escrupulos. tanto é que todos sabem que quem esta buscando a tao esperada justiça sao os advogados de pessoas que aqui residem e sabem o que esta se passando. o evandro e a joseane nao sao advogados de ninguem aqui, simplesmente fazem o trabalho de imprensa. pois todos sao sabedor que neste municipio não tem nem uma radio para informar os menos favorecidos que dirá um programa de tv com reportagens dos acontecimentos. devemos mesmo e agradecer por eles estarem nos fornecendo informçoes de onde vivemos, para que possamos tomar decisoes mais concretas do que vamos fazer de nossas vidas neste municipio sem desenvolvimento. fica a dica..........

    ResponderExcluir
  19. Se a população de Ulianópolis quiser voltar a escuridão aos atrasos de salários, ou andar igual carangueijo é achar que esse Zé Carlos vai assumir a prefeitura estão muito enganados ......Por que quem mais fez por esse municipio foi os Resendes se não fosse eles Ulianópolis não era o que é hj.....Deus é mais acima dele ninguém não é a justiça dos homens que vai prevalecer nessa hora e sim a de Deus ...Ele que é o juiz...

    ResponderExcluir