EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 6 de agosto de 2013

CABO MAURÍCIO CONDENADO A 26 ANOS DE PRISÃO PELO ESTUPRO DE 3 MULHERES


 
Maurício Ramos também é acusado de violentar sexualmente, por dois anos, uma jovem de 14 anos, que vivia em sua residência.

O juiz da comarca de Aurora do Pará, Rogério Tiburcio de Moraes Cavalcanti, condenou na sexta-feira, 02, a 26 anos e 3 meses de prisão, o ex- cabo da PM e ex-vereador de Paragominas, Maurício da Luz Ramos. “Cabo Maurício, como é conhecido, foi condenado pelos crimes de estupro e atentado violento ao pudor contra três mulheres, sendo que os fatos ocorreram em 2005, quando o acusado trabalhava na guarnição da Polícia Militar na comunidade “Nova Canãa”, na zona rural do município de Aurora do Pará.  

De acordo com o depoimento das vítimas, prestados ao Ministério Público, o acusado abusou das mesmas sempre se valendo da sua condição de cabo da Polícia Militar. “No caso em apreço, o réu praticava os estupros como atividade criminosa habitual, pautando sua conduta exclusivamente com vistas a satisfazer o seu pervertido apetite sexual, colocando a satisfação de sua lascívia acima de qualquer coisa, inclusive do seu dever de ofício (Policial Militar) de proteger as vítimas”. Frisou o juiz na sentença ressaltando que a pena deverá ser cumprida na Penitenciária de Paragominas, uma vez que o réu foi excluído dos quadros da Polícia Militar.

O magistrado também negou ao ex-vereador a possibilidade de recorrer em liberdade porque o mesmo já se encontra preso preventivamente, acusado de outra prática de abuso sexual, desta feita praticado durante dois anos, contra uma garota de 14 anos que vivia na residência do acusado em Paragominas.

No dia 10 de julho deste ano, o juiz Daniel Girão, da comarca de Paragominas, decretou a prisão preventiva do ex-vereador Maurício da Cruz Ramos, acusado de abusar sexualmente de uma menor de 14 anos e de torturar o irmão da mesma, de 15 anos. A menina, que vivia na casa do acusado, conseguiu fugir da residência em Paragominas e viajou para a cidade de Buritís, no Estado de Minas Gerais. Preocupada com a situação de seu irmão, que permanecia residindo na casa do ex-vereador, sendo submetido a sessões de tortura física e psicológica, a menor resolveu denunciar o caso no Conselho Tutelar da cidade de Buritis.

O juiz da Comarca da cidade mineira enviou uma Carta Precatória para o Fórum de Paragominas determinando uma inspeção imediata na residência do acusado, que é ex-policial militar, e possui um perfil de pessoa extremamente violenta, sendo uma das figuras mais temidas da cidade de Paragominas. Depois de receber as informações do juiz da comarca de Buritis, com relato detalhado das atrocidades praticadas pelo acusado contra os dois adolescentes, a promotora de justiça de Paragominas, Ana Carolina Vilhena, pediu a prisão preventiva do ex-vereador, petição acatada pelo juiz da comarca Daniel Girão.

A justiça de Paragominas também determinou que as crianças que estavam residindo na casa de “cabo Maurício”, o menor de 15 anos, e uma menina de 8 anos, adotada pelo acusado, fossem levados para um espaço de acolhimento da prefeitura local.  Maurício Ramos foi preso em sua residência e foi levado para a delegacia de Polícia Civil de Paragominas, onde prestou depoimento e em seguida encaminhado para o Presídio Anastácio das Neves, em Americano.

De acordo com informações colhidas pela reportagem de O Liberal, Maurício da Cruz Ramos, o “Cabo Maurício”, é conhecido na cidade pelo método violento como atuava na Polícia Militar, espancando e torturando acusados de crimes. Na comarca de Aurora do Pará, tramita um processo em que Cabo Maurício é acusado de estuprar duas jovens. Ainda na noite de sexta-feira,10, a filha adotiva do acusado, de 8 anos de idade, e o menor de 15 anos, que morava na casa de Maurício Ramos, foram levados para uma Casa de Acolhimento em Paragominas, até que a justiça decida quem ficará responsável pela guarda dos menores.

14 comentários:

  1. Que a justiça seja feita...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atenção moradores do bairro Jaderlândia e Nova Conquista, se esse bandido for solto cuidado com suas filhas entre 13 e 17 anos, pois são as preferidas dele, todo cuidado é pouco.

      Excluir
  2. vc vai paga por tudo que vc fez seu safado.. pilantra issso e muito bonito pra sua cara..

    ResponderExcluir
  3. O cabo mauricio errrou,eu sei mas nao podemos esquecer o que fez pro bairro jardelandia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dar pra entender, uma hora seus admiradores dizem que ELE é inocente. e agora admitem que ELE é culpado. ISSO É SAFADEZA PURA .

      Excluir
  4. A casa caiu bandido, só falta agora cair a casa amarela que tu morava, pois custou sangue inocente de mutia gente. Depois da prisão deste bandido o bairro vivi em perfeita paz.

    ResponderExcluir
  5. oq eu tenho pra fala minha gente que o cabo mauricio e inocente etc...

    ResponderExcluir
  6. o cabo mauricio e inocente e ele e um homen de bem eute confeso...

    ResponderExcluir
  7. olha aquela casa amarela só vai cair quando jesus voltar ou permitir, porque ali não custou sangue de nem inocente, custou o suor do trabalho de 20 anos de prefeitura e eu sou prova disso, se você quiser saber mais vá ao banco do brasil e veja quantos empréstimos foi feito pela sua esposa para construção da quela casa e outra coisa que digo a vc que chama ele de bandido não cuspa pra cima pois pode cair no seu rosto .não aponte pôrquer um aponta para ele e três para vc hoje é ele que estar lá amanhã pode ser vc só quem pode jugar é Deus e o acusador é o diabo não queira ser diabo, fique do lado de Deus e deixe Deus agir e fazer justiça, muitas fezes nos não somos acusados de crimes porquer ninguém conhece o nosso coração so Deus e as vezes somos mais criminosos do que aquele que é acusado sabe porquer ? matamos no olhar , falar no ódio que sentimos do nosso próximo ,quando não ajudamos o necessitado e quando não sentimos misericórdia dos nossos inimigos isso sim é o pior pecado porquer só deus sabe os outros não que Deus te abençoe e mude o seu caração.

    ResponderExcluir
  8. que Deus abençoe a sua família e ilumine seu caminho...

    ResponderExcluir
  9. Esse blogueiro acho que também foi pago por algum desses que queriam acabar com a carreira politica do cabo mauricio kd que ele divulgou a audiência do cabo, ele veio a Paragominas e foi recebido com aplausos dos seus amigos e eleitores será que um homem desse é isso que vocês divulgaram e continuam divulgando, vcs querem ibope porque vocs não divulgam o que o liberal falou do Sidnei rosa hem so falam de quem não tem dinheiro tem medo né

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade a carreira deste bandido já deveria ter acabado há muito tempo, ninguém divulgou nada sobre a audiência por que isso não traz nenhum beneficio a sociedade, já que se trata de um bandido de alta periculosidade. Você diz que ele foi aplaudido pelos amigos e eleitores, mas pelo visto nem quem votou nele apareceu no M. Publico alguém que esteve lá disse que não tinha nem trinta pessoas, ou seja, até mesmo os que votaram nele foram decepcionados, com as atitudes monstruosas praticadas por este bandido. Se os eleitores que votaram nele tivesse um pingo de vergonha não teriam aparecido lá no M. Público, pois no final da votação quando ele viu que tinha perdido a política expulsou todos de sua casa, e disse que agora ele ia fazer coisas horríveis com os traíras.
      Já o Sidnei nunca causou danos á Paragominas, nem a população como fez este bandido safado, quer saber mais? Ele matou muita gente em Paragominas e a mulher dele é outra bandida e sabe de tudo que ele praticou traiu o esposo dela com esse bandido e apanhava dele como cachorro e todo mundo ai do bairro Jaderlandia sabe muito bem disso. Há conta outro malandro. Se ele pensar bem, é melhor ele ficar onde está é mais seguro!!

      Excluir
  10. vão tomar no cu vcs que ficam defedendo esse safado.. que abusou da sua entiada.... queria que fosse com a filha de vcs aiii vc.. queriam justica .... da nojo quando li esses comentarios de gente arrogante e acha que tem dinheiro pra ficar digitando merda e ta defenendo esse safado.................

    ResponderExcluir
  11. Embora o juiz tenha determinado o cumprimento de pena desse psicopata e maníaco sexual ele pagou pra ser transferido pro Anastácio das Neves, que é o chiqueiro para onde são levados à engorda policiais assassinos como esse, e somos nós quem pagamos a conta. Aquele lugar é uma vergonha, tem de tudo que é mordomia. E ele é amigo íntimo e da mesma quadrilha do Charles Santos assassino da médica Marins em Paragominas. Eles morrem de rir da nossa cara quando leem esses comentários.

    ResponderExcluir