Categoria oferece clandestinamente os serviços de transporte coletivo e está sujeita a punição.
Cerca de 05 carros que exercem a atividade de taxi locação são apreendidos diariamente em Parauapebas, no sudeste do Pará. De acordo com o diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), Rafael Cristo, a fiscalização tem se intensificado porque o serviço não está regulamentado em Parauapebas. Rafael Cristo antecipa também que a lei que regulamenta o transporte público na cidade ainda não foi votada, porém ela não contempla a oferta de serviço de transporte via táxi lotação. “Essa modalidade de transporte encontrou espaço na cidade por conta da deficiência do sistema atual.
Até o final do ano, 100 micro-ônibus devem substituir as vans, melhorando a qualidade do serviço. Só a partir disso, será avaliada a necessidade de regulamentar ou não a categoria de táxi lotação”, declarou o diretor do DMTT. Atualmente, Parauapebas conta com duas cooperativas de táxi lotação e uma terceira está se organizando na Palmares Sul. A categoria oferece clandestinamente os serviços de transporte coletivo e está sujeita a punição. Quando os veículos são apreendidos, os responsáveis devem pagar uma multa de 150 reais, acrescidos dos valores referente ao guincho e taxa diária de ocupação no pátio do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte.
Rafael Cristo ressalta que “o risco de pegar um transporte como esse é muito grande, pois os operadores não possuem autorização para realizar os serviços e não seguem padrões de segurança”, destacando que o órgão está sempre à disposição da classe e tem realizado orientação junto às cooperativas quanto à situação ilegal do táxi lotação em Parauapebas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário