EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 13 de agosto de 2013

CENTRO DE INTEGRAÇÃO DE PESCA ARTESANAL VAI BENEFICIAR RIBEIRINHOS DO XINGU

Iniciativas foi anunciada durante reunião entre a Norte Energia, representantes do Governo Federal e pescadores.

Os pescadores de Altamira, Vitória do Xingu, Senador José Porfírio, Porto de Moz e Gurupá contarão, com uma estrutura adequada para o embarque e desembarque e armazenamento do pescado acompanhado de uma fábrica de gelo. Já em Altamira, será construído o Centro de Integração de Pesca Artesanal (Cipar), ao lado do futuro Mercado de Peixe, ambos parte de um projeto mais amplo que tem como principal meta a revitalização de toda a orla da cidade.

Junto com os pontos de embarque e desembarque, estas cidades também receberão um salão comunitário com capacidade para 80 pessoas que será utilizado como sede dos profissionais que integram a colônia de pescadores, em cada município. Entre os dias 09 e 30 de setembro de 2013, técnicos e especialistas da Norte Energia, empresa responsável pela instalação e operação da Usina Hidrelétrica Belo Monte, visitarão as cidades de Vitória do Xingu, Senador José Porfírio, Porto de Moz e Gurupá para analisar a dimensão e amplitude de cada construção a partir da produção do pescado e quantidade de trabalhadores que vivem dessa atividade, em cada município.

Estas iniciativas foram anunciadas esta semana, durante reunião entre a Norte Energia, representantes do Governo Federal e pescadores das cinco cidades favorecidas pelo projeto. “A Norte Energia sempre esteve, e está – seja com pescadores, indígenas ou ribeirinhos – aberta ao diálogo”, destacou João Pimentel, diretor socioambiental da Norte Energia e representante da empresa na reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário