EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

ITAITUBA : PROCESSO DE CAIXA 2 NA CAMPANHA DE VALMIR CLIMACO ENTRA EM FASE DE ALEGAÇÕES FINAIS. MUNICÍPIO PODERÁ TER NOVA ELEIÇÃO

Resultado de imagem para valmir climaco de aguiar

O juiz eleitoral de Itaituba, Claytoney Passos, mandou citar esta semana as coligações de Eliene Nunes e Valmir Clímaco, para apresentarem alegações finais na Ação que pede a cassação do registro de Valmir Clímaco e Nicodemos Aguiar pela prática de CAIXA 2 nas eleições municipais. Na Ação, impetrada pelo advogado Inocêncio Mártires, um dos mais conceituados em Direito Eleitoral no Pará, a coligação de Valmir Clímaco incorreu na prática de caixa 2 ao não declarar os reais valores dos gastos de campanha. Em sua declaração de gastos a justiça, Walmir chegou a declarar que gastou apenas 2 mil reais em 6 comícios.

Resultado de imagem para valmir climaco de aguiar

DESEDUCA- Além da ação por caixa 2, Clímaco ainda responde outros 40 processos na justiça. Esta semana, o mesmo teve a casa invadida pela POLÍCIA FEDERAL, no desdobramento da operação DESEDUCA, que visa o combate a fraudes e desvios de recursos do FNDE. Na operação, foram cumpridos 7 mandados de condução coercitiva e um de prisão preventiva. Dentre os que foram ouvidos coercitivamente, (quando o acusado é detido para prestar depoimento), estão Valmir Clímaco, Wagner Hishigeiro e Mário Miranda. A única prisão preventiva, de Paulo Alexandre Gomes Fernandes, foi cumprida no município de Vitória do Xingu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário