Novos trechos de conversas que apontam esquema de propina entre vereadores e um empresário de Parauapebas, sudeste do Pará, foram divulgados nesta quinta-feira (27). Os pagamentos seriam feitos em troca de favores dos parlamentares. O próprio empresário filmava os encontros com uma câmera escondida.
Os vídeos já divulgados mostram vereadores recebendo dinheiro do empresário Pedro Ribeiro no estacionamento da Câmara Municipal de Parauapebas. No novo trecho obtido com exclusividade pela TV Liberal, Pedro diz querer reunir outros vereadores naquele dia. Ele conversa com outra pessoa não identificada.
Pedro - "Tô querendo fazer reunião com o pessoal tudo, pra nós conversar, mas não tá ninguém aqui, tá só o Bruno."
Não identificado - "Então tá bom então, vou chamar ele também pra conversar."
Em outro trecho quem aparece para conversar é o vereador Charles Borges do PROS.
Pedro - Doutor.
Charles - Que é isso?
Pedro - É pro senhor.
Charles – De quem? Ahn?
Pedro - Nosso. Hamilton Ribeiro tá lhe dando. Tem dez conto aí doutor. Todo mês, dez conto aí pra ajudar.
Charles - Como é que tá os contratos lá?
Pedro – Tá tudo tranquilo por enquanto.
Os vereadores Bruno e Charles já foram ouvidos pelos promotores e devem responder por corrupção passiva. O terceiro vereador flagrado recebendo a propina é Maridé Gomes do PSC. Ele é apontado pelo Ministério Público como a ponte entre os empresários e os parlamentares para o pagamento da propina. Mas nesta gravação ele demonstra preocupação com uma colega.
Maridé – Igual deixa eu te falar... eu tava.. tava acabando de conversar ali, sobre a Eliene. Ela é um risco para nós. Eu tenho medo dela...
Pedro - Da reação dela quando pegar o dinheiro?
Maridé - É... eu vou conversar com ela e conforme o que ela sinalizar pra mim.. porque eu não quero que ela venha com frescura... a hora que você chegar diante dela... não vir com lenga lenga... eu não querro isso.
O vereador Bruno Soares do PSD disse que o dinheiro recebido era referente a gastos de campanha política. Por telefone, a vereadora Eliene Soares do PT negou ter recebido dinheiro de propina, e disse que ainda não teve acesso as gravações. Não conseguimos contato com os veradores Charles Borges do PROS e Maridé Gomes do PSC
Nenhum comentário:
Postar um comentário