EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

MARAPANIM : BIOLOGOS TENTAM SALVAR BALEIA ENCALHADA

Resultado de imagem para Uma baleia da espécie balaenoptera foi encontrada encalhada no rio Marapanim, que fica na cidade que tem o mesmo nome, no nordeste do Pará. Biólogos do Museu paraense Emílio Goeldi estão a caminho do local na manhã desta sexta-feira (7) para tentar salvar o mamífero.

Uma baleia da espécie balaenoptera foi encontrada encalhada no rio Marapanim, que fica na cidade que tem o mesmo nome, no nordeste do Pará. Biólogos do Museu paraense Emílio Goeldi estão a caminho do local na manhã desta sexta-feira (7) para tentar salvar o mamífero.

Segundo os moradores, a baleia apareceu por volta das 17h30 no rio, que fica frente à cidade, e estava encalhada em um banco de areia. A população entrou no rio e conseguiu desencalhar o animal, que encalhou novamente mais adiante.

Ainda de acordo com os moradores, esta seria a primeira vez que uma baleia encalha no rio Marapanim. No distrito de Marudá, no município, onde a água que banha a praia é do oceano, outras baleias já teriam encalhado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário