EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 25 de outubro de 2016

POLÍCIA FEDERAL DIVULGA NOTA SOBRE OPERAÇÃO DESEDUCA, DEFAGRADA HOJE EM ITAITUBA PARA COMBATER FRAUDES E DESVIO DE RECURSOS DA EDUCAÇÃO

Resultado de imagem para operação da PFA Polícia Federal divulgou agora a pouco, no site da instituição, uma nota sobre a operação DESEDUCA, deflagrada hoje no município de Itaituba. Leia a nota na íntegra ;
 
A Polícia Federal deflagrou hoje (25/10) a Operação Deseduca, no município de Itaituba/PA, com o objetivo de coibir o desvio de recursos públicos federais destinados à reforma e construção de escolas, creches e quadras poliesportivas, no ano de 2012.
Resultado de imagem para valmir climaco de aguiar
 

Ao todo estão sendo cumpridos 7 mandados de condução coercitiva, 1 mandado de prisão preventiva, 7 mandados de busca e apreensão e o sequestro e bloqueio de bens dos investigados no valor de mais de R$ 2 milhões.

Durante as investigações, constatou-se que o esquema se iniciava com a fraude em licitações. As empresas vencedoras eram contratadas para executar obras para a educação, porém algumas foram feitas em partes e outras sequer foram iniciadas. Um dos fatos que chamou a atenção na investigação foi o pagamento de mais de meio milhão de reais para uma das empresas no último dia de expediente bancário do último ano da gestão do governo que terminou em 2012. A verba seria referente à reforma de uma escola municipal de ensino infantil e fundamental, que nunca foi feita. Os recursos desviados eram provenientes do FUNDEB e FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

A Polícia Federal ainda investiga outros contratos que totalizam cerca de R$ 16 milhões, nos quais podem ter ocorrido outros desvios. Os conduzidos serão indiciados por desvio de recurso público e associação criminosa.

A operação foi batizada com este nome porque investiga a má gestão das verbas públicas destinadas à educação. Deseduca significa o processo inverso de educar, ou prejudicar a educação.

Um comentário:

  1. Tem que a PF tem que fazer uma operação aqui tb na Educação e Saúde vai ter muito neguim que vai tremer na base ou se vai kkkkk

    ResponderExcluir