EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 18 de maio de 2016

EXCLUSIVO: NOME DE VALMIR CLIMACO VOLTOU HOJE PARA A LISTA DE INELEGIVEIS DO TCE

Nome do ex-gestor desapareceu misteriosamente da lista na última sexta-feira, 13. Secretaria do TCE creditou o episódio a um "erro do sistema". Lourdes Lima é quem vai apreciar recurso. Processo já teve três relatores.


As coisas não andam nada fáceis para o ex-gestor de Itaituba, Valmir Climaco de Aguiar, do PMDB. Depois de pegar um baile de seus advogados, que deixaram um processo de Tomada de Contas, transitar em julgada na corte, fator que tornou Climaco INELEGIVEL, o mesmo está tentando, a todo custo, e usando todo o tipo de expediente para tentar reverter sua condenação, (missão praticamente impossível).

A missão poderia até ter chances de êxito, não fossem as péssimas companhias que o ex-gestor se apega para conseguir seus intentos. Vou tentar explicar, em detalhes, o andamento do processo que resultou na INELEGIBILIDADE de Climaco. Depois que o processo transitou em julgado no TCE, o ex-prefeito, que tem como advogado ninguém menos que Adalberto Viana da Silva, o "Cabano", ( que dispensa apresentações), resolveu se aliar a outra peça rara, o advogado Mailton Ferreira, aquele que foi preso pela Polícia Federal a época em que trabalhava na prefeitura de Belém, no governo de Duciomar Costa. Mailton, que está encostado no gabinete do conselheiro André Dias, além de marcar gol contra na defesa de valmir, (ele é mal visto no TCE), ainda conseguiu a suspeição do conselheiro André Dias ( primeiro relator do caso), e dele próprio, em todos os processos envolvendo Valmir Climaco.

No primeiro recurso impetrado por Valmir, o presidente do TCE, Luis Cunha, negou seguimento, mantendo a condenação. Não satisfeito, Valmir resolveu entrar com novo recurso, desta vez questionando a decisão do presidente. Neste feito, o relator foi o conselheiro, que por justa razão, deu seguimento APENAS A ADMISSIBILIDADE DO RECURSO, sem analisar o mérito. Ocorre que os advogados de Valmir venderam GATO POR LEBRE , para o "coronel da cidade pepita", passando para ele a FALSA INFORMAÇÃO de que o mesmo havia revertido a condenação. TUDO POTOCA. Na verdade, a situação de Valmir Climaco continua a mesma : INELEGÍVEL.

Na semana passada, preocupado com a situação, Valmir Climaco esteve no TCE para "cobrar resultados", daqueles a quem pagou, e caro, para reverter a situação. No mesmo dia, a Secretaria do Tribunal emitiu uma certidão confirmando que o mesmo estava com contas reprovadas. No entanto, na mesma data, misteriosamente o nome de Valmir desapareceu da lista do TCE de gestores e ex-gestores com contas julgadas irregulares.

 
 
Percebendo maracutaia no ar, uma advogada da prefeitura de Itaituba protocolou , na secretaria do TCE, ( foto abaixo), um pedido de informações, direcionado a presidência, questionando o porque do nome de Valmir ter sido retirado da lista, ironicamente no dia em que o mesmo esteve no Tribunal. Hoje pela manhã, a secretaria informou que tudo foi um "ERRO DO SISTEMA", e que o nome de Valmir Climaco já estava sendo recolocado na Lista, o que ocorreu no final da manhã de hoje. Perguntar não ofende ?? porque será que esse tal "erro do sistema" só tirou o nome de Valmir Climaco  da lista ??? Deixo o questionamento para que os leitores tirem suas próprias conclusões. Publiquei acima o pedido de explicações protocolado no TCE,  a lista, sem o nome de Valmir Climaco, e a nova lista publicada hoje , que incluiu novamente o nome do mesmo na LISTA DOS INELEGÍVEIS DO TCE.   

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário