EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

MARAPANIM : EM MENOS DE UM ANO MUNICÍPIO JÁ MUDOU DE PREFEITO SEIS VEZES

Resultado de imagem para Marapanim

Moradores e servidores municipais de Marapanim, nordeste do Pará, estão promovendo protestos na cidade contra a instabilidade na administração municipal. Eles não querem que a vice-prefeita Edna Maria Teixeira assuma o executivo por força de mais uma liminar judicial. Em menos de um ano, Marapanim já mudou de prefeito seis vezes.

A reportagem do G1 tentou contato com a prefeita que deveria assumir o cargo, mas até o momento não conseguiu.
A cidade teve a segurança reforçada pela Tropa de Choque da Polícia Militar. As vidraças da prefeitura municipal foram quebradas. Um vídeo gravado em celular mostra parte do confronto com a PM.

Educação e saúde

 De acordo com os próprios moradores, as constantes decisões judiciais sobre o poder executivo de Marapanim tem provocado instabilidade administrativa e social no município. Vários setores da prefeitura estão paralisados.

Na educação, mais de seis mil alunos estão sem aula. Isso, por que nas oito escolas municipais da sede de marapanim os servidores se recusam a trabalhar por que estão com salários atrasados. Os donos das 30 empresas de transporte escolar deixaram de fazer o serviço por falta de pagamento.

Também faltam remédios, as ambulâncias não tem combustível, os médicos deixaram de atender. segundo a direção do hospital, os servidores temem ficar sem salário caso haja mudança de prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário