EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sábado, 1 de outubro de 2016

CARTA ABERTA A POPULAÇÃO DE ULIANÓPOLIS ; VOTO NÃO TEM PREÇO. TEM CONSEQUÊNCIA !!!

Resultado de imagem para compra de voto

Caros leitores e eleitores.

Amanhã a população de Ulianópolis vai as urnas para escolher o nome que vai administrar o município pelos próximos 4 anos. Hoje, não estou aqui pra pedir voto para Lita, Kelly ou Neusa. Quero aproveitar esse espaço para pedir aos leitores que reflitam bastante e escolha realmente quem você acha que vai fazer um bom trabalho a frente do município. Eu tenho minha preferência, mas ela é minha. Não pode jamais se sobrepor a vontade soberana do eleitor. Apesar de acompanhar a história do município, não resido em Ulianópolis desde 2010. Portanto, só quem mora no município pode escolher, de forma sensata, quem pode administrar bem os rumos da cidade.

Atualmente, o BLOG DO EVANDRO CORRÊA, tem, por dia, de 6 a 8 mil acessos. E é para esse público que quero falar hoje. VOTE COM CONSCIÊNCIA. VOTE EM QUEM VOCÊ ACREDITA. VOTO NÃO TEM PREÇO. TEM CONSEQUÊNCIA !!!

Nas eleições de 2012, quando meu blog tinha média de 3 mil acessos diários, o promotor eleitoral ofereceu uma ação contra mim alegando que , com tantos acessos, meu blog poderia desequilibrar a igualdade no pleito e definir a eleição. Naquela eleição, meu candidato, José Carlos, perdeu por uma diferença de apenas 160 votos. Por ironia do destino, o ganhador do pleito, Davi Resende, não concluiu o mandato.



Como se já não bastasse todo tipo de mazela social: crimes hediondos, seqüestros, estupros, corrupção de toda monta, ainda temos de conviver, em período eleitoral, com uma das mais abomináveis práticas: o comércio do voto. Comércio, porque há mais de um agente nesse negócio, quem compra, compra de alguém; quem vende, vende para alguém; pode ocorrer que alguém compre de algumas pessoas (intermediário ou atravessador) e venda para outra pessoa (candidato). Portanto, não se pode dizer que comprar voto é uma prática de mão única, não, muitos são os envolvidos; muitos são os corrompidos; muitos são os corruptores; muitos são os corrompidos.

Quando se fala em compra de votos, o que nos vem à cabeça é alguém pagando uns trocados para aquele ser (eleitor) que se propõe a vender o seu voto. Pode ser assim, mas não é essa a regra, os candidatos são muito criativos e, se valendo das carências e necessidades dos eleitores, inventam mil e uma maneiras de burlar a justiça eleitoral. São alimentos diversos: açúcar, óleo, bebidas , dentaduras, óculos, sapatos, roupas, ajuda para obter documentos, pagamento de fiança , cimento, areia, pedra, tijolos e outros materiais de construção; ferramentas, insumos agrícolas, uniformes para clubes esportivos, bolas e redes, enxovais, cobertores, berços e tantas outras coisas, que chegam a estarrecer qualquer cidadão de bem.
 
 
 
Combater práticas tão perversas - como a do poderio econômico de vencer a qualquer preço, sem se preocupar com quer que seja, matando, apezinhando, alijando do processo, perseguindo, é de fundamental importância para todos nós, pois só assim teremos de fato um país democrático, igualitário, comprometido com o bem-estar de sua população. Cada um precisa despertar para sua responsabilidade como cidadão, capaz de banir práticas tão obtusas como essa da compra de votos. Precisamos ter consciência de que o voto vendido são vidas que estão sendo roubadas, são recursos que deixarão de ser aplicados na saúde, na educação e na cultura. Resultado de imagem para compra de voto

Nenhum comentário:

Postar um comentário