EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

ADNAN DEMACHKI É NOMEADO SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO, MINERAÇÃO E ENERGIA DO ESTADO

 
O governador do Pará, Simão Jatene, participou de uma entrevista coletiva nesta terça-feira (30) para falar sobre as mudanças na administração para o seu terceiro mandato - o segundo consecutivo - que começa no dia 1º de janeiro. Entre as alterações, Jatene divulgou que irá deliberar sobre a cobrança de pedágio nas estradas do Pará para a manutenção das vias, sem esclarecer se os trechos seriam ou não privatizados. "O grande desafio é como melhorar a qualidade e disponilizar a maior quantidade de serviços públicos", pontuou Jatene, que ressaltou a importância de aproximar a ética e a política na administração pública.
 
Durante a coletiva, o governador também divulgou os nomes dos novos secretários de estado, que irão tomar posse para os cargos do executivo paraense no próximo dia 1º de janeiro. Acompanhe a lista dos secretários que serão reempossados e veja quais secretarias terão mudanças de comando:
Secretarias de governo:
 
Secretaria de Estado de Administração (Sead): A secretária Alice Vianna  será mantida no cargo. A secretária é graduada em administração, bacharel em direito e especialista em gestão pública. Servidora de carreira do Poder Judiciário, Vianna foi secretária-adjunta de 2003 a 2005  e é titular da pasta desde 2011.

Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa): O secretário José Barros Tostes Neto será mantido no cargo. Economista, Tostes foi superintendente da Receita Federal do Brasil na 2ª Região por 14 anos e em 2008 passou a ocupar o cargo de coordenador-geral de administração aduaneira do Brasil.

Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa): Heloísa Guimarães assume no lugar do secretário Hélio Franco. Graduada em medicina pela UFPA, é titular da Sociedade Brasileira de Cardiologia e Hemodinâmica. Era secretária-adjunta da Sespa desde 2012.

Secretaria de Estado de Educação (Seduc): Helenilson Pontes assume o cargo no lugar de José Seixas Lourenço. Eleito vice-governador em 2010, exerceu funções de Secretário Especial de Estado de Gestão e foi presidente do conselho Administrativo do Banpará.
Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup): O general Jeannot Jansen assume o lugar de Luiz Fernandes Rocha. Jansen possui grau de doutor em Aplicações Militares e já foi comandante da 8ª Divisão do Exército, com sede em Belém.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme): a nova secretaria será comandada por Adnan Demachki, que já foi prefeito de Paragominas entre 2005 e 2012, quando recebeu o prêmio Chico Mendes de Meio Ambiente pelo programa Município Verde desenvolvido na cidade.
Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Pesca (Sepad): a nova secretaria, que engloba as antigas Sagri e Sepaq, será comandada pelo engenheiro agrônomo Hildegardo Nunes, que foi vice-governador do Pará entre 1999 e 2001.
Secretaria de Desenvolvimento Urbano e obras públicas (Sedop): A secretaria será comandada por Noemia Jacob, formada em Comunicação Social pela UFPA com mais de 16 anos de experiência em gestão e planejamento estratégico.
Secretaria de Ciência, Tecnologia, Educação Técnica e Tecnológica (Sectet): O ex-reitor da UFPA Alex Fiúza de Melo assume a secretaria. Mestre em Ciência Política, possui doutorado em Ciências Sociais e pós-doutorado pela Escola de Altos Estudos Sociais de Paris.
Secretaria de Planejamento (Seplan): José Alberto Colares, economista formado pela UFPA com mestrado em Planejamento do Desenvolvimento pelo NAEA/UFPA
Secretaria de Cultura (Secult): o secretário Paulo Chaves, que exerce a função desde 2011, será mantido no cargo. Formado em arquitetura e urbanismo pela UFPA e pós-graduado pela UFRJ, foi superintendente do Ipahn, presidente do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de cultura.
Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas): Luiz Fernandes Rocha, ex-Segup, assume o cargo. Formado em direito pela UFPA, é pós-graduado com especialização em direito ambiental e políticas públicas.
Secretaria de Estado de Comunicação (Secom): o jornalista Daniel Nardin será mantido no cargo. Formado pela UFPA, Nardin tem mestrado em Comunicação e Sociedade pela UnB.
Secretaria de Estado de Turismo (Setur): Adenauer Góes, formado em medicina pela UFPA em 1977, já exerceu mandatos de vereador e deputado Estadual.
Secretaria de Transporte (Setran): O engenheiro civil Ismar Pereira, formado pela UFPA, será o responsável pela secretaria.
Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh): Michel Durans, advogado com pós-graduação em ciência penal, direito penal e processo penal. Atuou como diretort de assuntos jurídicos da Sejudh.
Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster): Heitor Pinheiro, que é psicólogo especialista em gestão pública com ênfase em Gerenciamento de Políticas Sociais.
Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel): A atual secretária Renilce Lobo Nicodemos será mantida no cargo, que assumiu em fevereiro de 2014.

Órgãos de administração direta

Casa Civil: José Megale, da base do governo  na Assembléia Legislativa entre 2011 e 2014. Megale é engenheiro agrônomo é já atuou no Ministério da Reforma Agrária e no Ministério da Agricultura.
Procuradoria Geral do Estado: Antonio Saboia de Melo Neto, que ingressou na PGE em 1999 e possui pós-graduação em direito constitucional pelo Instituto Brasiliense de Direito Público.
Casa Militar: Tenente-coronel César Mello, que tem 20 anos de serviço na Polícia militar e é especialista em operações especiais em áreas de selva.
Comando Geral da Polícia Militar: Coronel Roberto Campos, ex-comandante das uniodades Tática Operacional, Grupamento Aéreo, Regimento de Polícia Montada e tem 26 anos de carreira na polícia.
Comando Geral dos Bombeiros: Coronel Nahum Fernandes da Silva, formado pela Polícia Militar em 1982 e pelos bombeiros em 1990.
Órgãos de administração indireta

Fundação Cultural do Pará (FCT): o órgão que combina as atribuições da Fundação Curro Velho, Tancredo Neves e IAP será gerido por Dina Oliveira.
Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa): Luciano Dias
Companhia de Habitação do Pará (Cohab): Lucilene Bastos Farinha Silva
Hemopa: Ana Suely Saraiva
Hospital Ophir Loyola: Vitor Mateus
Hospital de Clínicas: Anna Lydia Cabeça
Hospital Abelardo Santos: Andrea Gomes
Iterpa: Daniel Lopes
Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec): José Severino Filho
Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH): Abraão Benassuly
Ideflor-Bio: Thiago Novaes
Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado (Emater): Paulo Amazonas Pedroso
Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará): Luciano Guedes
Banco do Estado do Pará (Banpará): Augusto Sérgio Amorim Costa
Imprensa Oficial do Estado: Cláudio Rocha
Funtelpa: Adelaide Oliveira
Fapespa: Eduardo Costa
Fundação Carlos Gomes: Paulo Campos de Melo

O governo ainda não divulgou quem irá assumir a gestão da Arcon e da Santa Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário