EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

domingo, 14 de dezembro de 2014

CIDADES DO PARÁ FICAM ENTRE AS PIORES EM RANKING

Foi divulgado neste mês de novembro o primeiro Índice das Maiores e Melhores Cidades Brasileiras (BCI100), realizado pela instituição Delta Economics & Finance com o objetivo de apresentar um ranking com os principais municípios do país. O Pará conseguiu registrar três nomes nesta lista, mas sem motivos para comemorar: Santarém e Ananindeua ficaram, respectivamente, na 93ª e 98ª colocações, entre as dez piores da lista.
A terceira cidade que teve presença foi Belém, que se ficou como o 63° lugar no estudo que considerou diversas questões para definir a qualidade de vida da população, entre governança, economia, finanças, educação, saúde, segurança, qualidade de moradia e acesso à meios digitais.
A situação dos municípios paraenses é ainda mais preocupante por que o estudo aponta Santarém como o pior dos 100 municípios listados nos quesitos economia e qualidade de domicílio, enquanto Ananindeua é considerada a com pior índice de segurança.
A cidade com menor índice na lista foi Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Já o município paulista de Santos foi considerado o melhor entre as maiores cidades brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário