EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

EMPRESÁRIO GIBELTO LEITE MORRE EM MARABÁ

Faleceu hoje (29) por volta da 1h30 no Hospital Climec, em Marabá, o empresário Gilberto Leite, um dos fundadores do Grupo Revemar e presidente da Associação Comercial e Industrial de Marabá.
Gilberto Leite, 61 anos,  há quatro anos lutava arduamente contra um câncer. O empresário deixa esposa, três filhos e três netos.hoje, em Marabá, o empresário Gilberto Leite
Gilberto Leite
Natural de Ourinhos, São Paulo, e há mais de trinta anos radicado na região, Gilberto era conhecido por sua dedicação à Marabá, por sua sensatez e visão econômica e política.
 
O corpo está sendo velado na Câmara Municipal de Marabá e o sepultamento está previsto para acontecer às 17h, no Cemitério da Saudade, na Folha 29, Nova Marabá.
 
Nota de Pesar de João Salame Neto, prefeito de Marabá
 
O Município de Marabá vive hoje uma grande perda e está enlutado com a morte do presidente da Associação Comercial e Industrial (Acim), Gilberto Leite, por volta da 1h30 deste sábado, 29 de novembro de 2014, no Hospital Climec.
 
Gilberto Leite lutava havia quatro anos contra um câncer, mesmo assim, nunca se deixou abater pela doença e jamais abandonou as batalhas travadas pelo fortalecimento do setor empresarial local, sempre tendo em vista a criação de empregos e a geração de renda para o município.
 
Apesar de ter nascido em Ourinhos (SP), Gilberto Leite estava havia mais de 30 anos em Marabá, onde defendeu causas e foi um lutador aguerrido por conquistas como o Projeto Salobo a revitalização do Distrito Industrial, o movimento “O Pará é que Vale”, a instalação da Aços Laminados do Pará (Alpa), a derrocagem do Pedral do Lourenção e consequente viabilização do Hidrovia Tocantins-Araguaia e, por último a construção de faixa rodoviária na nova ponte da Vale no Rio Tocantins.
 
Também teve atuação fundamental na instalação de filiais dos grupos Y. Yamada, Havan, Mateus, Correias Mercúrio, Sinobras, além de outros empreendimentos.
Presidiu a Acim no biênio 2009-2010 e estava novamente à frente da Associação Comercial desde 2013, cumprindo mais um mandato em busca de dias melhores para Marabá e seu povo.
 
Parceiro da Administração Municipal em todos os momentos, Gilberto Leite era pessoa da mais alta honestidade, generosidade e solicitude, sempre disposto a abraçar tudo o que fosse em favor de Marabá, onde começou sua trajetória como um dos fundadores do Grupo Revemar, do qual atualmente era Diretor Institucional.
 
Gilberto Leite deixa a esposa Marilza e os filhos Paulo, Luís e Rique, além de três netos, aos quais nos juntamos na tristeza deste momento de grande perda para todos nós.
João Salame Neto
Prefeito Municipal
Nota de pesar ACIP
A Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (ACIP), através de toda sua diretoria, vem através desta nota lamentar profundamente o falecimento do empresário Gilberto Leite, que atualmente era o presidente da Associação Comercial e Industrial de Marabá (ACIM).
 
Gilberto faleceu durante as primeiras horas deste sábado (29). Ele sofria de câncer há pelo menos três anos e vinha lutando contra a doença de maneira firme, trabalhando em prol de ações econômicas e políticas que dizem respeito a Marabá e região.
 
Que Deus possa consolar a família deste importante empresário que sem dúvidas deixou sua história positiva e contribuiu muito para o fortalecimento da região sul e sudeste do Pará.
Oriovaldo Mateus
Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário