saiba mais
As outras quatro pessoas feridas a tiros são Francidalva de Souza, 31; Deusdete Bezerra da Silva, 34; Manoel João Ramos de Oliveira, 51; e José de Souza Silva, 16 anos, o caso mais grave, transferido para o Hospital Metropolitano, após ser atingido no quadril. Segundo a Secretaria de Saúde do município, o jovem declarou que foi baleado ao tentar socorrer uma criança de 5 anos, que teria sido gravemente ferida.
Para realizar os atendimentos, a secretaria convocou médicos que estavam de folga, enfermeiros e mais de 10 técnicos de enfermagem para ajudar no socorro às vítimas. Carros foram abastecidos para trazer para Belém os pacientes mais graves.
Entenda o caso
Segundo a Funai, a fazenda onde ocorreu o confronto pertence a herdeiros da família Mejer Kabacvnik, que recebeu autorização do Incra para ocupar a área limite, mas invadiu 9 mil hectares da terra indígena, na década de 70.
Após 35 anos de processos judiciais, no último mês de setembro foi concedida uma liminar da Justiça Federal, a pedido do Ministério Público Federal (MPF), determinando a reintegração para os índios da área de 9 mil hectares. Outra liminar da Justiça Federal, em Paragominas, também deu a reintegração dos índios, em 10 de outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário