EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

TEMPESTADE INUNDA VÁRIOS BAIRROS DE MARABÁ

Fortes áreas de instabilidade que se formaram na madrugada deste domingo (07) no sudeste do Pará provocaram chuva torrencial na região de Marabá.
53-Marabá-PA-08-12-14-Júnior-Oliveira
Em poucas horas, a precipitação muito volumosa provocou alagamentos e enxurradas, onde ruas, avenidas, estabelecimentos comerciais, residências e prédios públicos foram tomados pela água. Muros não suportaram a pressão da água e estouraram espalhando lama e sujeira sobre as residências.
A força da enxurrada chegou a arrastar veículos, segundo informou a Defesa Civil. Mais de 150 famílias foram afetadas pelo temporal, segundo levantamento inicial feito pelo órgão. Vários córregos e riachos que cortam o perímetro urbano transbordaram, o que aumentou os alagamentos na área urbana.
Marabá
A estação meteorológica automática operada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou precipitação acumulada de 225,2 milímetros até às 9 horas.
Já a estação telemétrica mantida pela Agência Nacional de Águas (ANA) contabilizou, até o mesmo horário, precipitação acumulada de 156,6 milímetros. O nível do rio Tocantins, cuja normalidade é de 4,91 metros, subiu para 6,50 metros em menos de 24 horas. A cota de alerta para alagamentos, no entanto, é de 7,50 metros.
Coletiva
Nesta segunda-feira (8) o prefeito João Salame concede entrevista coletiva à imprensa para falar sobre as providências tomadas nas áreas atingidas pelos alagamentos no último domingo. A coletiva acontece ás 10h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Nenhum comentário:

Postar um comentário