EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

TCM CRIA ORGANISMO DE PESQUISA E CAPACITAÇÃO




chicoaguiar

O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, Chico Aguiar, acaba de criar uma nova unidade de pesquisa e capacitação. Trata-se do Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Pública, que recebeu o nome Waldemar Alcântara. O objetivo é promover capacitações e treinamentos, assim como o desenvolvimento de atividades de pesquisas e estudos relacionados ao controle externo e interno da administração pública. O relator da matéria foi o conselheiro Domingos Filho.
De acordo com Chico Aguiar, o Instituto Waldemar Alcântara permitirá a “qualificação de servidores do TCM, contribuindo para o constante aprimoramento do serviço que esse presta.” A nova estrutura substitui o modelo anterior da Escola de Contas e Gestão (Ecoge), sendo composta por Diretoria, Conselho Consultivo Pedagógico, Coordenadoria Operacional, Coordenadoria Técnica e Pedagógica, Gerência de Projetos, Pesquisa e Extensão e Gerência de Atividades Pedagógicas. Terá um conselheiro do TCM como diretor presidente, com aprovação prévia do Plenário e mandato de 2 anos.

O nome do organismo
Waldemar Alcântara, que dá nome ao instituto, teve atuação importante no cenário cearense. Foi presidente do TCM no período de 1965 a 1967. Fundou a Faculdade de Medicina do Ceará e o Instituto do Câncer, sendo, no primeiro, diretor e professor. Também participou da política como governador e vice-governador do Ceará, senador, deputado federal e deputado estadual.

Fonte: Blog do Eliomar

Nenhum comentário:

Postar um comentário