EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

POLÍCIA FEDERAL DO PARAGUAI E DO PARÁ REALIZAM MEGA OPERAÇÃO CONTRA O TRÁFICO DE DROGAS

Resultado de imagem para Os investigadores identificaram uma das rotas dos suspeitos, que entravam pela região fronteiriça de Pedro Juan Cabalero, vinda da cidade do Paraguai. No decorrer das investigações, foram apreendidas mais de 10 toneladas de drogas, armas de grosso calibre e carros de luxo.

A Polícia Federal deflagrou na madrugada desta sexta-feira (4) uma operação para desmantelar uma quadrilha que agia no tráfico internacional de entorpecentes, distribuindo drogas produzidas no Paraguai para os estados de Goiás, Pará, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul. Policiais paraguaios também participam da ação, que já prendeu 25 pessoas nesta manhã. A suspeita é que o grupo tenha movimentado R$ 1 bilhão.
 
21 mandados de prisão preventiva, 11 mandados de prisão temporária, 15 conduções coercitivas (quando alguém é levado para depor) e 34 mandados de busca e apreensão, que estão sendo cumpridos em Goiás e Mato Grosso do Sul.
Até 11h30, 25 mandados de prisão tinham sido cumpridos na operação. Mas a PF não soube precisar quantos foram em Goiás. Anteriormente, às 8h30, a assessoria do órgão havia confirmado 15 prisões no estado.

Mais de 200 policiais participam da operação. No Paraguai também está sendo realizada a destruição dos plantios de droga nas fazendas de propriedades do grupo criminoso. Além disso, foram bloqueadas 80 contas bancárias.
 
Os investigadores identificaram uma das rotas dos suspeitos, que entravam pela região fronteiriça de Pedro Juan Cabalero, vinda da cidade do Paraguai. No decorrer das investigações, foram apreendidas mais de 10 toneladas de drogas, armas de grosso calibre e carros de luxo.

A PF explica que o método “Cavalo Doido” diz respeito ao modo de transportar os entorpecentes. Os veículos utilizados tinham bancos e acessórios arrancados e todo o espaço era ocupado com grande quantidade de drogas, sem qualquer tipo de disfarce. Carregado, o carro seguia em grande velocidade, sem paradas e sem respeitar qualquer tipo de sinalização ou autoridades públicas. O objetivo era evitar perdas e chegar o mais rápido possível ao ponto onde o entorpecente seria vendido.

Os investigados devem responder por tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico, corrupção ativa, tráfico internacional de armas, adulteração de arma de fogo e porte ilegal de armas. Se somadas, as penas podem ultrapassar 30 anos.
 
Operação Argus

 No Rio Grande do Sul, a Polícia Federal também realiza uma ação contra tráfico internacional de drogas, nesta sexta-feira, com objetivo de desarticular uma rede de transporte que atua na fronteira entre Brasil e Paraguai. A Operação Argus cumpre mandados no estado gaúcho, Paraná e Mato Grosso do Sul, além do Paraguai.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário