EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

PACAJÁ : JUSTIÇA AFASTA NOVAMENTE DO CARGO PREFEITO E SECRETÁRIOS

A Justiça Estadual determinou na sexta-feira (25), pela segunda vez este ano, o afastamento do prefeito de Pacajá, Antônio Mares Pereira. Essa nova decisão também é baseada em pedido do Ministério Público do Estado do Pará, após ajuizamento de ação civil pública com pedido de liminar. Foram afastados o prefeito, o chefe de gabinete, sete secretários municipais e um servidor.




Segundo o promotor de Justiça de Pacajá, Luiz Alberto Almeida Presotto, foram detectadas durante as investigações casos de fraudes em licitação, montagem de processo licitatórios, superfaturamento de material e serviços, serviços não prestados que eram pagos com dinheiro público, escolas com dinheiro de repasse que não eram construídas, contratação de empresas de fachadas (servidores públicos ligados ao prefeito) desvios de valores da saúde que eram utilizados para outras finalidades, queima de documentos, entre outras irregularidades.

“Além dessas fraudes havia desvio de combustível e materiais para extração ilegal de madeira. O combustível enviado pela Norte Energia é para auxiliar no transporte escolar, entre outras ações, mas estava sendo desviado para máquinas e utilizado para extração ilegal de madeira. São vários crimes cometidos, como peculato, fraude à execução e outros. Soubemos que o prefeito está ameaçando o juiz e o promotor de Justiça local. Neste momento a Câmara Municipal também debate o afastamento do prefeito”, relatou o procurador de Justiça Nelson Medrado, coordenador do Núcleo de Combate à Improbidade Administrativa e Corrupção, que encontra-se no município de Pacajá, junto com sua equipe, dando apoio à Promotoria local.




Foram afastados o prefeito Antônio Mares Pereira, os secretários dele Telvina Madalena Noronha (Administração), Eronaldo Pereira da Silva (Saúde), Kleber Franca Souza (Obras e Transporte), Lourival Rocha Teixeira (Desenvolvimento Econômico), Edvan Sousa Oliveira (Finanças), José Adailton Dias da Silva (Meio Ambiente), Silvana Lima de Souza (Habitação e Regulação Fundiária), o chefe de gabinete Demerval de Oliveira Lima Filho e o servidor Cláudio Sabino.

Leia AQUI a matéria sobre o primeiro afastamento do prefeito e auxiliares, ocorrido em 18 de outubro.

Uma decisão do Tribunal de Justiça do Estado agora em novembro havia permitido a volta do prefeito, mas com a nova decisão, encontra-se novamente afastado. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário