EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

MARAPANIM : VICE PREFEITA É PRESA E AFASTADA DO CARGO ACUSADA DE DESVIAR 6 MILHÕES DOS COFRES PÚBLICOS

Resultado de imagem para VICE PREFEITA DE MARAPANIM
 
O juiz Sávio José de Amorim Santos determinou o afastamento do cargo e a prisão preventiva da vice-prefeita de Marapanim, Maria Edinaide Silva Teixeira. A decisão foi divulgada na última sexta-feira, 25. No mesmo dia Edinaide foi presa em um bar da cidade. A denúncia por crime de responsabilidade foi oferecida pela promotora de Justiça de Marapanim, Síntia Quintanilha Bibas Maradei.

Edinaide Teixeira é acusada pelo Ministério Público do Estado de provocar um prejuízo financeiro na ordem de mais de 6 milhões de reais à administração pública do município durante o período que esteve à frente da prefeitura. Entre as irregularidades cometidas pela vice-prefeita está o desvio de dinheiro público ao praticar saques e transferências bancárias sem justificativa nem amparo legal, apropriação de dinheiro em proveito próprio e utilização de cheques não nominais, entre outros crimes.

Segundo a promotora de Justiça de Marapanim, Sintia Bibas Maradei, que pediu na justiça o afastamento e a prisão da vice-prefeita, por conta de todos esses desvios o município encontra-se em colapso em todas as áreas de gestão pública básica. “Não há recursos para o implemento das atividades cotidianas da máquina administrativa e o salário dos servidores está atrasado”, disse a promotora.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário