EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

GOIANÉSIA DO PARÁ: OPERAÇÃO FISCALIZA E INTERDITA MADEIREIRAS

Resultado de imagem para MADEIREIRAS

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) interditou o funcionamento de quatro madeireiras em Goianésia do Pará, no sudeste do estado. A fiscalização lacrou máquinas, apreendeu madeira, carretas e ainda estornou volumes falsos declarados ao Sistema de Comercialização e Transporte de Produtos Florestais (Sisflora).

Os proprietários estavam utilizando maquinários sem a licença correta para funcionamento, carretas que transportavam a madeira seguiam rotas fora da Guia Florestal declarada, desmatando florestas atrás de espécies nativas de madeira como taxi, pau roxo e angelim vermelho, além de declararem falsamente aos Sisflora volumes de metros cúbicos de madeira em tora e serrada, para encobertar a exploração ilegal dos produtos e também para garantirem reserva de mercado e negociarem o produto de forma ilegal no comércio.

A operação tirou do Sisflora cerca de 3 mil metros cúbicos de madeira em tora e mil metros cúbicos de madeira serrada e ainda apreendeu o volume de  910,14 metros cúbicos de madeiras nativas em toras e 118,32 metros cúbicos serrados, todas ilegais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário