EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

FAMÍLIA DE JOGADOR PARAENSE LAMENTA MORTE DO ATLETA NO AVIÃO DA CHAPECOENSE

Resultado de imagem para lucas gomes chapecoense

A família do jogador de futebol paraense Lucas Gomes recebeu em choque a notícia da morte do atleta, no acidente ocorrido na madrugada desta terça-feira (29) com o avião que levava a delegação da Chapecoense na Colômbia. Segundo a Aeronáutica Civil da Colômbia, as operações de busca e resgate foram encerradas com o seguinte balanço: 6 feridos e 71 mortos.
 
saiba mais
 
Segundo a imprensa local, o avião da LaMia, matrícula CP2933, que transportava 77 pessoas a bordo, partiu na noite de segunda-feira de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, em direção a Medellín, e perdeu contato com a torre de controle às 22h15 (0h15 na hora de Belém), entre as cidades de La Ceja e Abejorral, e caiu ao se aproximar do Aeroporto José Maria Córdova, em Rionegro, perto de Medellín.

Lucas Gomes tinha 26 anos de idade e nasceu na cidade de Bragança, nordeste do Pará. Revelado pelo Bragantino, time tradicional do município, o jogador ainda teve passagem por São Raimundo-PA, Trem-AP, Castanhal-PA, Ananindeua-PA, Londrina, Sampaio Corrêa, Tuna Luso e Icasa, Fluminense e desde janeiro estava na Chapecoense, por onde disputou 55 partidas. Lucas e a equipe viajavam para o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional.

 
 
Durante todo o dia, os familiares do jogador acompanharam em Bragança as notícias do acidente, por meio da imprensa. A confirmação do nome do atleta entre os mortos no acidente deixou os pais, imrãos e amigos em choque. Segundo Siane Gomes, irmã de Lucas, a mãe do atleta pediu para falar com o filho na noite anterior ao acidente.

"Ela pediu para eu mandar uma mensagem que ela queria falar com ele, para ele ligar aqui (para a casa da família). Eu mandei, mas ele não retornou a mensagem e nem ligou porque já estava viajando. Até comentei que ela (mãe) nunca tinha pedido e ontem ela pediu para falar com ele, só que foi tarde demais", lamenta a irmã, emocionada.

O Governo do Estado do Pará emitiu uma nota lamentando, com profundo pesar, a morte do jogador paraense na tragédia, informando que entrou em contato com os familiares para prestar solidariedade e colocar as equipes do Estado à disposição para atuar no que for necessário. A Coordenação de Relações Internacionais do Governo do Estado do Pará (Cori) também já iniciou contato com o Ministério de Relações Exteriores para agilizar qualquer eventualidade.

Seis pessoas foram resgatadas com vida e estão no hospital: os jogadores Alan Ruschel, Neto e Follmann, o jornalista Rafael Henzel, o técnico da aeronave Erwin Tumiri e a comissária de bordo Ximena Suarez. O goleiro Danilo também tinha sido resgatado com vida, mas morreu no hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário