EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sexta-feira, 2 de maio de 2014

POLÍCIA FEDERAL INVESTIGA SUMIÇO DE DOCUMENTOS DO PRÉDIO DO IBAMA EM SANTARÉM

Agentes da PF cumpriram mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal de Belém.

O prédio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos recursos Naturais Renováveis, Ibama de Santarém, no Oeste do Pará está fechado por determinação da justiça. Esta semana, agentes da Polícia Federal cumpriram mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal de Belém.

Segundo informações, documentos de processos de Auto de Infração Ambiental (AIA) sumiram de dentro de uma das salas do prédio. Computadores, documentos impressos estão sendo analisados, assim como servidores estão sendo investigados pelos agentes da PF.

Um dos casos é relacionado ao IPL de nº 113/2014, referente ao Processo nº 901-43.2014.21.01.3902, onde o juiz federal Dr. José Airton Aguiar Portela determinou o mandado de busca e apreensão. O auto de infração é o documento que abre o processo administrativo destinado à apuração da existência, ou não, da infração ambiental.

As infrações ambientais são apuradas mediante processo administrativo especifico, no qual é assegurado ao acusado o Direito Constitucional da Ampla Defesa e do Contraditório. Portanto, deve, obrigatoriamente, ser formal e preencher requisitos previstos na norma ambiental aplicável.


Nenhum comentário:

Postar um comentário