EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 21 de maio de 2014

ALENQUER EM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

Enchentes desabrigam em outros três municípios do oeste paraense.

O município de Alenquer, no oeste do Pará, entrou oficialmente ontem na lista dos municípios em situação de emergência, por conta da enchente do rio Surubiú, da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil. A secretaria é ligada ao Ministério da Integração Nacional. No início deste mês, Aveiro e Porto de Moz, também no oeste do Pará, foram incluídos nessa lista.

Uma das consequências do ato federal é, de acordo com a Lei das Licitações (nº. 8666/93), a permissão das prefeituras contratarem serviços sem licitação para ajudar os desabrigados.

As enchentes também causam estragos em outros municípios do oeste paraense, como Santarém, onde o nível das águas do rio Tapajós chegaram a marca de 8,11 metros nesta segunda-feira,19, de acordo com a régua fluviométrica instalada do porto da CDP (Companhia Docas do Pará).

No ano passado, exatamente no dia 19 de maio, o nível do rio Tapajós chegou a marca de 7,76 metros. Em relação a 2009, quando ocorreu a maior enchente das últimas décadas, o rio atingiu a marca de 8,18 metros neste dia 19 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário