EXCELÊNCIA EM QUALIDADE
sexta-feira, 30 de maio de 2014
MINISTÉRIO PÚBLICO APREENDE PÁSSAROS SILVESTRES EM CASTANHAL
O Ministério Público do Estado, por meio da promotora de Justiça de Castanhal Ana Maria Magalhães Carvalho, deflagrou operação conjunta com a Polícia Militar e Civil e apreendeu no município mais de 20 mil mídias piratas (cds e dvds) e 14 pássaros comercializados ilegalmente no local conhecido como “Feira do Troca-Troca”.
As mídias apreendidas foram encaminhadas para a Promotoria de Justiça de Castanhal onde estão sendo separados plásticos, papéis e discos. Segundo a promotora Ana Maria Magalhães existe a preocupação ambiental com o destino desse material.
“Os plásticos e papéis serão doados para a Organização Não-Governamental ‘No Olhar’. Quanto aos discos estamos em busca de estabelecimento que faça o reaproveitamento. Não adianta destruir ou queimar esse material e jogá-lo na natureza, o correto é reciclá-lo”, explica a promotora.
Dos 14 pássaros apreendidos comercializados ilegalmente, quatro já foram soltos e os outros 10 serão encaminhados pela Secretaria de Meio Ambiente (Sema) de Castanhal para Belém na segunda-feira. Serão consultados para recebê-los o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), o Museu Emílio Goeldi e o Bosque Rodrigues Alves.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário