EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 15 de maio de 2014

DIPLOMA FALSO: TRE RECEBE AÇÃO PENAL CONTRA DAVI RESENDE


Fazendeiro falsificou documento para comprovar escolaridade. Procurador Federal Alan Mansur pede a cassação do diploma e a prisão de Davi Resende.

O Tribunal Eleitoral do Pará, TRE-PA, recebeu hoje, a unanimidade, a Ação Penal oferecida pelo Ministério Público Eleitoral, que acusa o fazendeiro Davi Resende Soares de falsificar um documento público, UM DIPLOMA DE TÉCNICO EM CONTABILIDADE, para comprovar escolaridade junto a justiça eleitoral. A relatora do processo, desembargadora Célia Regina, entendeu que existem indícios suficientes da autoria do crime. Todos os juízes acompanharam o entendimento da desembargadora.

A denúncia foi oferecida em 2012, pelo promotor eleitoral Maurim Vergulino, que submeteu o fazendeiro a teste, sendo que Maurim considerou Davi Resende um ANALFABETO FUNCIONAL, estando impedido de concorrer a cargo público.

Em seu pedido de registro, Davi Resende tentou ludibriar a justiça eleitoral, apresentando um diploma falso que pertence, na verdade, a ANA LUZIA CALDAS. O documento falsificado apresenta vários erros grosseiros, sendo que conforme o próprio documento, o certificado teria sido emitido dois anos antes da escola existir de fato.

Na Ação Penal, o procurador federal Alan Mansur pede a cassação do diploma de Davi Resende e a pena de prisão, que varia de 05 a 07 anos. Na sessão de hoje, o advogado Rubens Leão tentou desqualificar a denúncia, tese que foi rejeitada pelos membros do TRE.

Como o processo será instruído no TRE, o fazendeiro e suas testemunhas serão convocados para depor em Belém. Após a conclusão da investigação, o processo volta a pauta para votação.

12 comentários:

  1. vamos la senhores juiz da a o homem que diz que tudo compra a resposta que ele merece na cadeia tanto crimes em pune

    ResponderExcluir
  2. estamos esperando que se faça justiça com esse homem que além cometer tais crimes...se gaba da justiça!!

    ResponderExcluir
  3. A justiça é a verdade em ação.
    Joseph Joubert

    ResponderExcluir
  4. Diante do que vimos acontecer no município de Ulianópolis é IMORAL...um cara apresenta diploma falso pra justiça onde a mesma deve fazer a coisa certa prendê-lo no ato da apresentação...não faz isso, o diploma como prefeito...chega dá nojo disso que chamamos de TRIBUNAL DE JUSTIÇA ELEITORAL...

    ResponderExcluir
  5. A prática da injustiça acobertada pela impunidade, é tão nefasta que destrói aquele alento do fundo da alma, para o trabalho honesto, o exercício do bem, promovendo com isto a inspiração maléfica para a delinqüência a contravenção e a corrupção. Incrível como foram tão rápidos para prender os manifestantes dos PRÉDIOS públicos...o que rouba o DINHEIRO público...ainda está se arrastando a passos de tartaruga...QUE PORRA de justiça é essa...crime é crime!!!

    ResponderExcluir
  6. Ulianópolis está um caos, sem emprego, sem direcionamento de nada...o povo está a míngua...sem educação...sem saúde, sem lazer, sem saneamento básico, essa família conseguiu acabar de vez com a cidade...PARABÉNS A ESSA FAMILIA!! conseguiu fazer em tão pouco tempo o que pouca gente consegue, expulsar o povo da cidade que foi em busca de melhorias deixando familias a Deus dará!! DEIXO AQUI MINHAS PALAVRAS DE REVOLTA! esperamos que se faça JUSTIÇA!!

    ResponderExcluir
  7. PARA OS INIMIGOS OS RIGORES DA LEI!!
    PARA OS AMIGOS OS FAVORES DA LEI!!
    ESSA É A JUSTIÇA BRASILEIRA!!
    FICO INDIGNADA!!
    ESPERAMOS QUE ELE VÁ PRESO!!

    ResponderExcluir
  8. A imoralidade é a revolta contra um estado de coisas de que se está a ver o logro.
    Ernest Renan

    ResponderExcluir
  9. Espero que a justiça cumpra sua partr como foi feito rm outro Estado

    ResponderExcluir
  10. Manda prender logo esse sacana, antes que ele se esconde como já fez antes que ficou mais de ano forajido, cadeia nesse pilantra!

    ResponderExcluir
  11. e ai dotor juiz de dom elizeu vc num diz que e certo que e justo? o que aconteceu nesse caso, passou no seu fucinho um diploma falço e vc ainda acha isso certo? ao invez de prender o evando prende o davi ?

    ResponderExcluir
  12. Só ceio na justiça divina, prque a justiça do homem tá contaminada, o dianheiro sempre fala mais alto, juizes Gananciosos!!!

    ResponderExcluir