EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

EXCLUSIVO: DAVI RESENDE, SUELY RESENDE, MARTA RESENDE E LINDOMAR RESENDE PROTOCOLARAM ONTEM 4 AÇÕES DE CALÚNIA CONTRA BLOGGER


Acuados por denúncias e as portas da cadeia, fazendeiro e família tentam usar a justiça para intimidar o BLOG DO EVANDRO CORRÊA

Ontem, pela manhã, uma pessoa de dentro da prefeitura de Ulianópolis, muito próxima aos Resendes, me telefonou informando que a família  estava entrando na justiça com várias ações contra mim, por CALÚNIA E DIFAMAÇÃO.

Confesso que não acreditei no meu informante, uma vez que venho denunciando os crimes desta família há quase 2 anos, sendo que até então, ninguém havia me processado ou pedido direito de resposta, nunca negado neste espaço.

Mais tarde, veio a confirmação. Davi Resende, Suely Resende, Marta Resende e Lindomar Resende ingressaram no Fórum de Ulianópolis com 4 Ações de “Rito Sumaríssimo”, contra a minha pessoa. DETALHE : Os quatro “pobres coitados”, ingressaram na justiça, através do Juizado  Especial de Pequenas Causas. (Geralmente usado por pessoas com menor poder aquisitivo, o que certamente não é o caso dos Resendes).

Agora, com as Ações protocoladas, aguardo, COM ANSIEDADE, a hora de ser intimado, afinal , o ônus da prova cabe a quem acusa, no caso, eu.

Adianto que para mim será um prazer apresentar ao juiz e a promotora de Ulianópolis, um a um, cada integrante desta QUADRILHA que tomou de assalto a prefeitura e a Câmara municipal de Ulianópolis.

Para tanto, faço questão de apresentar a justiça o DOSSIÊ RESENDE, que estou preparando a mais de três meses, mostrando, passo a passo, os crimes praticados por esta corja de facínoras, entre eles CAIXA 2, FORMAÇÃO DE QUADRILHA E BANDO, ENRIQUECIMENTO ILÍCITO, FRAUDES EM LICITAÇÕES, IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, PECULATO E NEPOTISMO.

Para os leitores, publico abaixo um pequeno aperitivo deste dossiê que entregarei não só na comarca local bem como no Ministério Público do Pará, GEPROC , TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO PARÁ, MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL E POLÍCIA FEDERAL

Leiam abaixo os nomes dos principais integrantes da quadrilha e o papel de cada um na organização criminosa

DAVI RESENDE SOARES- Prefeito de Ulianópolis. Chefe da Quadrilha. Um dos maiores grileiros do Estado. Apontado pela Polícia Civil do Pará como mandante de pelo menos 26 assassinatos. Foi preso nos anos 80 acusado de ser um dos mandantes da execução do deputado estadual João Batista. Teve a prisão decretada em 2005 como um dos mandantes da execução do marceneiro Silvério Lourencine. Permaneceu foragido da justiça por mais de um ano. Em 2006 teve a prisão decretada novamente, juntamente com vários jagunços, por ameaçar e expulsar agricultores de uma fazenda. Responde há mais de 10 processos na justiça eleitoral por vários crimes, entre eles, compra de votos, uso da máquina pública, falsificação de documento e abuso de poder político e econômico. Responde há mais de 15 processos na justiça comum por homicídio, grilagem de terras públicas e crimes contra a flora. Apesar de ser semi-analfabeto, ou analfabeto funcional, (de acordo com entendimento do Ministério Público), Davi Resende comanda todas as ações da quadrilha. Depois que se tornou prefeito, em uma eleição eivada de fraudes, praticou vários crimes contra a administração pública, nomeando parentes para cargos chave da prefeitura, desvia milhões da municipalidade através de licitações fraudulentas, usa equipamentos e serviços da prefeitura em seu proveito pessoal e de sua família. Em resumo, trata a coisa pública como coisa privada, ou seja, um bem particular, de uso exclusivo da família. Recentemente, realizou o casamento da filha mais nova, Suelly Resende, no centro de convenções da cidade, que não por acaso leva o nome da mãe, Suely Resende, em clara afronta a Lei de Improbidade. Os custos da festança e os serviços oferecidos, foram pagos com dinheiro público. Usa até hoje um DIPLOMA FALSO, de técnico em contabilidade, com os quais tirou Brevê de Piloto, Carteira de habilitação e Porte de Arma.

SUELY RESENDE (mulher do prefeito) - vereadora e ex-prefeita de Ulianópolis. Foi escolhida pelo marido para compor a mesa diretora da Câmara. Seu papel na organização é tratar para que todos os projetos do prefeito e marido sejam aprovados na casa de leis. Responde a vários processos por improbidade. Apontou várias pessoas de sua família para trabalhar na prefeitura de Ulianópolis, entre elas  sua irmã , ÉLIDA XAVIER, secretária de finanças, seu tio, UNILSON QUINAIPP, secretário de obras e  seu sobrinho, WILLIAM QUINAIPP, pregoeiro da prefeitura.

Quando deixou a prefeitura, em meados de 2004, (ela sequer concluiu o mandato porque o marido estava foragido), se apoderou de uma linha de telefone da prefeitura, 9978-7029, número que usa até hoje, apesar de não ser mais gestora. Antes de deixar o cargo de prefeita, resolveu fazer uma homenagem a sí mesma, batizando o Centro de Convenções da cidade com o seu nome. Além disso, determinou que sua fotografia permaneça fixada na parede de vários órgãos públicos da cidade, numa clara demonstração de poder e soberba.

MARTA RESENDE SOARES- (irmã do prefeito) vereadora e atual presidente da Câmara.  Responde a vários processos na justiça. Em 2003, denunciou no MP o escândalo das diárias na Câmara Municipal. As denúncias resultaram em uma Ação Civil Pública contra praticamente todos os funcionários da casa, entre eles a própria Marta Resende, que se beneficiou diretamente do esquema criminoso. Em 2005 teve o mandato cassado e a prisão decretada como uma das mandantes do assassinato do marceneiro Silvério Lourencinne. Ficou foragida por mais de um ano. Ainda em 2005, teve a prisão decretada como mandante da tentativa de assassinato de seu ex-namorado, conhecido como C. Lima. Anos antes, havia tomado chumbinho na tentativa de se suicidar depois de uma desilusão amorosa com C. Lima. Destemperada, a mesma também é apontada pela polícia como mandante de inúmeros homicídios. Seus adversários costumam comentar, a boca pequena, que Marta Resende manda matar e ainda fornece todos os equipamentos do velório.  Seu papel na organização é dar suporte a todos os desmandos e crimes praticados pelo seu irmão, o prefeito Davi Resende e os demais membros da família.  Para tanto, pratica verdadeiro assalto contra a Câmara municipal desviando recursos utilizando fraudes como falsas diárias e superfaturamento na compra de produtos e serviços. Por sua fidelidade canina ao irmão prefeito, foi premiada com a nomeação do próprio marido, Marcelo Sousa, no cargo de motorista da Câmara.

Para agradar o marido, Marta Resende comprou uma caminhonete de luxo para servir, em tese, a Câmara Municipal. Na verdade, o carro é usado para serviços pessoais da vereadora e de sua família. No Detran, constam várias multas do veículo em várias cidades do Brasil, fator que por sí só já geraria a cassação do mandato da mesma. Além do marido, Marta ainda empregou na municipalidade três primas, Neusa Cordeiro, Nilsa Cordeiro e Nilda Cordeiro. Uma verdadeira farra paga com o dinheiro do contribuinte.

LINDOMAR RESENDE – (filho do prefeito) – Responde a 4 processos por homicídio, sendo que em um deles é acusado de ser o executor. Em 2005 passou 3 meses na penitenciária de Americano como um dos mandantes da morte do marceneiro Silvério Lourencine. Mesmo respondendo a crimes de homicídio, conseguiu infiltrar, dentro do fórum de Ulianópolis, a sua filha Daniele Resende. ( A tramoia foi montada através da Secretaria Municipal de Assistência Social, (dominada pelos Resendes), em um programa que a rigor deveria atender jovens carentes e inclui-los no mercado de trabalho). Seu papel no esquema é fazer a movimentação financeira da quadrilha, pagando advogados e comprando sentenças.  

ÉLIDA XAVIER – (cunhada do Prefeito)- secretária de finanças. Responsável pela chave do cofre da prefeitura, a mesma obedece religiosamente as ordens do cunhado, desviando recursos e montando licitações forjadas para beneficiar diretamente as empresas e pessoas ligadas ao cunhado. Depois que assumiu a pasta das finanças, Élida Xavier enriqueceu da noite pro dia, passando de simples funcionária pública a madame, adquirindo vários imóveis, desfilando em carros de luxo e ostentando joias e roupas de marca. Para se ter uma idéia, a reforma de uma de suas mansões, bem como a compra de todos os móveis foi custeado com dinheiro público.

De 2003 a 2008, ou seja, por 6 anos, Élida Xavier assinou cheques que foram pagos a Davi Resende ( seu cunhado e marido da então prefeita) a título de pagamento de aluguel de imóveis pertencentes ao fazendeiro. A negociata, realizada as escondidas e sem licitação, deu um prejuízo de mais de 1 milhão de reais aos cofres municipais. Atualmente, apesar de ter sido condenado pela justiça eleitoral pela prática criminosa, Davi Resende continua recebendo o dinheiro dos alugueis, ou seja, o mesmo é locador e locatário. Para encobrir a falcatrua, o prefeito fabricou um tal “contrato de comodato”, sendo que o documento sequer passou pela Câmara de vereadores.

MARCELO SOUSA- (cunhado do prefeito) lotado na prefeitura de Ulianópolis. Mesmo sendo servidor da municipalidade, (nepotismo claro), o mesmo foi “emprestado” para a Câmara a pedido da presidente da casa de leis, que não por acaso é a sua esposa, Marta Resende. Ou seja, fica tudo em casa. Personagem secundário da organização criminosa, seu papel é vigiar os funcionários que falam mal do prefeito e da família Resende. Seu nome também figura em contratos de fachada.

UNILSON QUINAIPP – (tio da mulher do prefeito) foi indicado pela sobrinha, Suely Resende, mulher do prefeito, para assumir a pasta de Obras. Seu papel é encaminhar máquinas e caminhões da prefeitura, com combustível pago pelo contribuinte, para serem utilizados nas fazendas e propriedades da família Resende.

WILLIAM QUINAIPP- (sobrinho da mulher do prefeito). Apesar de figurar como um simples auxiliar administrativo recebe um gordo salário para praticar falcatruas dentro da prefeitura. È uma espécie de “candinha” da família Resende, levando fuxicos e mexericos ao conhecimento do chefe do bando.  Na Assistência Social, falsificou documentos de identidade e títulos de eleitor para beneficiar a sua família. Como prêmio pela fidelidade, foi agraciado com o cargo de pregoeiro. Atua diretamente nas fraudes das licitações.

LENA PERONI – (ex-mulher do filho do prefeito). Uma das pessoas da família que participou diretamente das fraudes em licitações. Apesar de ser servidora pública, a empresa de seu irmão “ganhou” várias licitações na prefeitura para a fabricação de móveis. Ela é mãe de Daniele Resende, que foi infiltrada pelos Resendes para trabalhar dentro do Fórum de Ulianópolis.

Nos próximos dias, o Blog do Evandro Corrêa irá publicar os demais nomes das pessoas que fazem parte da quadrilha, incluindo advogados, empresas e servidores público. A lista é bastante extensa e certamente dará bastante trabalho para o Ministério Público.    

  

     

7 comentários:

  1. e isso evandro traz a verdade para nois deixa eles morrerem do coraçâo eles querem mandar ater no jornalista manda ele compra a liberal e ti tira de lar

    ResponderExcluir
  2. contra fatos ñ a argumentos o q q o juiz vai dizer e so a verdade fazer o q contra oce evandro heroi de ulianopolis

    ResponderExcluir
  3. EVANDRO SUA COVA E DE SUA MULHER JA ESTA CAVADA, E SO QUESTÃO DE TEMPO, VAI SE CONVERTER A JESUS PARA QUE VC E SUA ESPOSA GANHE A SALVAÇÃO.

    ResponderExcluir
  4. AINDA BEM QUE TEMOS UMA PESSOA COMO VÇ "EVANDRO" PARA NOS MANTER INFORMADO SOBRE ESSA QUADRILHA DE LADRÕES QUE TOMOU A NOSSA CIDADE!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu votei nesse cara achando que estava fazendo uma coisa boa pra cidade, mas foi o passo mais errado que eu dei na minha vida, espero que um dia Ulianópolis se livre desse câncer!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Eles nunca me enganaram .nunca votei em nenhum deles.

    ResponderExcluir