EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

TRIBUNAL DO JURI CONDENOU MANDANTE DO ASSASSINATO DE FAZENDEIRA EM SANTARÉM

Em sessão do tribunal do júri que durou quase 20 horas, foi condenado a 20 anos de reclusão o acusado de ser mandante da morte de uma fazendeira de 64 anos, em crime ocorrido na colônia Água Branca, em 2009, na zona rural de Santarém. Os jurados acataram a tese do promotor de justiça do Ministério Público do Estado, Mário Brasil. A sessão foi presidida pelo juiz Francisco Jorge Gemaque Coimbra.

O júri condenou o réu Leonir Antonio Bandeira, o "Gaúcho", 53 anos, vendedor, por tramar a morte de Teodora Petrenko Ferreira, 64 anos, proprietária da Fazenda Laranjal. O crime ocorreu no dia 14 de julho de 2009, executado por Abias Rodrigues Sousa, já condenado em 2011 a 18 anos de reclusão. Abias é foragido do presídio de Cucurunã.

No primeiro dia do júri o réu reafirmou que não matou Teodora e que a morte teria sido tramada pelo esposo da vítima junto com o executor do crime. O esposo da fazendeira, Carlos Ferreira, foi testemunha no júri que condenou o executor, em 2011. Seria testemunha nessa sessão, mas faleceu algum tempo depois do último júri, após um acidente em sua fazenda.

O defensor público Vinícius Toledo sustentou a afirmativa do réu, mas não convenceu a maioria dos jurados, que acatou a tese do MPE. Na época do crime, ao ser preso, o executor apontou o mandante “Gaúcho” e contou todos os detalhes da negociação e do crime.

Lila Bemerguy, de Santarém, com informações de J. Ninos, do Tribunal de Justiça  


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário