EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

SERVIDORES FAZEM MANIFESTAÇÃO EM ITAITUBA




 
Agências do MTE em Santarém e Itaituba são apontadas como as piores do Estado

Servidores federais fizeram uma manifestação na manhã de ontem na subsede do Sindicato dos Servidores Públicos Federais, Sintsep/Pa, em frente a agência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em Itaituba. Na ocasião, foram apresentados vários problemas que vêm sistematicamente comprometendo o andamento dos serviços prestados. A agência do MTE em Itaituba atende a uma média de oitenta pessoas por dia, independente dos períodos de recepção do Seguro Defeso, quando o número cresce expressivamente e pode ultrapassar os 150 atendimentos/dia.

No momento da manifestação dos integrantes do Sintsep, havia, pelo menos, oitenta pescadores do município de Aveiro que estavam em busca de resolverem a questão do Seguro Defeso, benefício pago no período em que as espécies de peixes mais comercializadas na região estão proibidas de serem capturadas, transportadas ou comercializadas. Os usuários se acomodavam de qualquer maneira no prédio que está praticamente em ruínas, a começar pela entrada, onde uma velha caminhonete permanece quebrada, sem uso há anos.

O corredor de acesso às mesas de atendimento não tem iluminação. As luminárias pendem do teto, que também está com o reboco danificado, ameaçando desabar em pedaços. A instalação elétrica está completamente comprometida, ameaçando a segurança, especialmente neste período de chuvas. Até mesmo as mesas, cadeiras e outros móveis estão imprestáveis. Alguns já foram jogados fora, como os arquivos de ferro, que não ofereciam mais condições de uso.

Por causa disso, vários documentos estão armazenados em caixas, correndo o riso de serem extraviados. “É inadmissível que enfrentemos uma situação como essa em um município como Itaituba, com mais de 120 mil habitantes, sem contar com os usuários de outros municípios”, questionou o assessor da subsede do Sintep, Mauro Silva.

Segundo a chefe da agência, Marcela Mota, por várias vezes, os servidores encontraram aranhas, percevejos, baratas e até ratos “passeando” pelo chão. A presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Itaituba, Cristina Bueno, foi chamada para acompanhar a manifestação e se disse chocada com o que viu. “Esse é um exemplo claro de descaso. Ver todas essas pessoas sentadas no chão, sem um lugar cômodo e confortável para esperar pelo atendimento, nos faz concluir que precisamos tomar providências de imediato”. Disse a advogada. A agência do MTE em Itaituba tem abrangência nos municípios de Trairão, Novo Progresso, Jacareacanga, Aveiro, Rurópolis, Placas e o distrito de Castelo dos Sonhos, que pertence ao território de Altamira.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário