EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

TRIBUNAL CAPACITA SERVIDORES MUNICIPAIS



Eventos acontecem nos municípios de Parauapebas e Xinguara.

Evandro Corrêa

Sucursal do Sul e Sudeste do Pará

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-PA) abriu oficialmente ontem, em Parauapebas, uma série de Encontros Regionais de Capacitação de 2014. O evento também abrange os municípios de Marabá, Canaã dos Carajás, Curionópolis e Eldorado dos Carajás.

O encontro acontece no auditório da Prefeitura de Parauapebas e tem por objetivo qualificar os servidores públicos municipais, para que possam prestar serviços de boa qualidade à sociedade. O curso sobre Licitação será ministrado pelo chefe de Divisão/DAM/TCM-PA José Maria Gama. Já o curso de Formação em Controle Interno Municipal terá como facilitador o analista de Controle Externo Cleber Mesquita dos Santos, diretor adjunto de Apoio aos Municípios/DAM/TCM-PA.

Por outro lado, o Tribunal abre paralelamente em Xinguara, no sul do Pará, II Encontro Regional de Capacitação, que será ministrado de 12 a 15 de fevereiro, na Universidade Federal do Pará, e contará com a participação de servidores municipais de 27 municípios da região. Segundo o presidente do TCM-PA, conselheiro José Carlos Araújo, o encontro vai oferecer o curso sobre “Lei de Responsabilidade Fiscal: Desmistifique e Pratique”, tendo como facilitadora a analista de Controle Externo/DAM/TCM-PA Rejane Gomes dos Santos.

O curso sobre “Auditoria Operacional/AOP” será ministrado pela analista de Controle Externo/DAM/TCM-PA Elisa Melo Resque. Outro curso importante é o de “Execução Orçamentária e Financeira”, sob a responsabilidade de Rejane Gomes dos Santos, tendo como monitora Elisa Melo Resque. O curso sobre “Controle Social Interno e Externo” terá como facilitador o analista de Controle Externo Cleber Mesquita dos Santos, diretor adjunto de Apoio aos Municípios/DAM/TCM-PA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário