EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

domingo, 26 de junho de 2016

JUSTIÇA DECRETA PRISÃO DE SUSPEITOS DE ENVOLVIMENTO NA MORTE DE POLICIAL MILITAR



A Justiça do município de Novo Progresso, no sudoeste do Pará, decretou a prisão temporária de cinco suspeitos de envolvimento na morte do policial militar João Luiz de Maria Pereira, de 45 anos. Ele foi morto na última sexta-feira (17) durante uma operação conjunta com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Dois mandados de prisão temporária já foram cumpridos e foram detidos um homem e a mulher do suposto atirador. Os dois teriam ajudado na fuga do suspeito de balear a vítima. Policiais militares de Novo Progresso, Itaituba, Santarém e Belém continuam as buscas para capturar os demais acusados, em uma operação nas zonas rural e urbana de Novo Progresso.

A Polícia Civil investiga o caso e, de acordo com alguns depoimentos já prestados, o sargento João Luiz e outros dois PMs acompanhavam quatro agentes do Ibama em uma operação de combate ao desmatamento a cerca de 100 km de Novo Progresso, na área da Flona Jamanxim. Durante a operação, os agentes do Ibama incendiaram um acampamento de madeireiros.

 

 No caminho de volta, os agentes ficaram presos em um atoleiro e ao retornarem, surpreenderam um homem no local. O sargento ainda deu voz de prisão ao suspeito, que fugiu, então ele correu atrás do homem, mas durante a perseguição, foi atingido por dois tiros. O policial ainda conseguiu voltar e pedir ajuda, porém, morreu a caminho da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário