EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 8 de junho de 2016

JUSTIÇA DECRETA PRISÃO DE SEIS PMs DA ROTAM ACUSADOS DE CORRUPÇÃO ATIVA E PASSIVA



A Promotoria de Justiça Militar do Ministério Público, representada pelo promotor Armando Brasil, ofereceu na segunda-feira, dia 6, denúncia contra os policiais militares Arthur Mateus Pedroso Neto, Luiz Eduardo de Aguiar Araújo, Jorge Barbosa Low, Carlos Denilson Arguelles Moutino, Tomas José dos Santos Souza e Luiz Arieltom Fonseca Flexa. Os seis são acusados de praticar corrupção passiva e ativa, violação de sigilo profissional, dentre outros atos ilícitos.

Dos fatos

Os oficiais tiveram diálogos interceptados pela Corregedoria da Polícia Militar (PM) durante os meses de outubro de 2015 a maio de 2016, através da rede social “Whatsapp”, após a morte do PM Vitor Cezar de Almeida, da Rotam, no dia 24 de outubro de 2015.

Nas conversas havia comentários que incentivavam PMs a reagirem contra o trabalho da Corregedoria da Polícia Militar. Dois áudios enviados pelo PM Arthur Pedroso, de acordo com as investigações, demonstravam o estímulo para a reação contra as referidas abordagens da Corregedoria e que gostaria que um “coronel” viesse a “tombar” durante uma possível abordagem, se referindo ao único Corregedor Geral da PM, José Vicente Braga de Oliveira.

Com isso foi autorizada a interceptação telefônica de Arthur Neto e as conversas observadas nesse período apontaram para outros delitos, tais como ligações para os outros policiais militares denunciados, com o intuito de contratá-los para fazer um serviço "mamão com açúcar" para "ganhar um dinheiro".

Além disso, no decorrer das conversas, há o repasse de informações sobre rotinas de serviço da Corregedoria, venda de drogas e outras ações suspeitas.

Os denunciados tiveram a prisão preventiva decretada, bem como autorizada a busca e apreensão domiciliar e pessoal de cada um.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário