EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 7 de junho de 2016

DOM ELISEU : MINISTÉRIO PÚBLICO INGRESSA COM AÇÃO CIVIL PÚBLICA PARA MELHORAR ABASTECIMENTO DE ÁGUA



O Ministério Público do Estado, por meio da promotora de Justiça de Dom Eliseu, Magdalena Torres Teixeira, ingressou na justiça com Ação Civil Pública contra a Cosanpa no município. O motivo é o grande número de reclamações no que diz respeito à qualidade da água fornecida à população.

A ação solicita, entre outras coisas, que a Cosanpa se abstenha de cobrar dos usuários e clientes taxas abusivas referentes ao fornecimento do serviço de água enquanto não for feita uma perícia na tubulação da rede para verificar possíveis entradas de ar e vazamentos. Pede ainda que a Cosanpa pague em dobro, acrescido de correção monetária e juros legais, o valor cobrado indevidamente dos consumidores.

 

O MP solicita também que a Cosanpa providencie hidrômetros para substituir os equipamentos danificados e ainda instalar nas residências bloqueadores de ar, para evitar cobranças indevidas. Na ação, o MP pede ainda que a companhia seja condenada a substituir todas as suas tubulações antigas encontradas com vazamentos, que desperdiçam água, provocam contaminação e ainda encarecem as contas dos consumidores.

 

Segundo a promotora Magdalena Torres Teixeira o Ministério Público já havia feito recomendações à Cosanpa mas elas não foram cumpridas por isso a promotoria ingressou com a Ação Civil Pública e aguarda a manifestação do juiz sobre a liminar. “Resolver o problema da água da Cosanpa era uma das metas do plano de atuação (2015/2016) da promotoria em Dom Eliseu. Após termos, ingressado com a Recomendação, feito reunião com a direção da companhia, a ACP finalmente seria a última fase para solucionar o problema da qualidade da água, bem com da interrupção abrupta do serviço e ainda forçar a Companhia a melhorar todo o serviço oferecido aos consumidores”, concluiu a promotora.

 

 

Um comentário:

  1. Mais em dom elizeu nao e so COSAMPA que fornece agua pro povo nao. O SAAE tamem fornece e porque ela nao denunciou o SAAE tmem. E PORQUE O NAMORADO DELA A FILHA DA SECRETARIA DELA O FILHO DA SECRETARIA DELA O NAMORADO DA SECRETARIA DELA TODO MUNDO É PAGO PELO PREFEITO. pode investigar lá

    ResponderExcluir