EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 15 de junho de 2016

CHAMA OLÍMPICA DESEMBARCA EM BELÉM




Chama olímpica (Foto: Rio 2016)Comboio da Chama Olímpica foi recebido com muito carimbó, dança típica do Pará (Foto: Rio 2016)

A Chama Olímpica desembarcou em Belém na manhã desta quarta-feira, dentro de lanternas alimentadas por querosene. Aceso na Grécia, o fogo será repassado através da Tocha Olímpica entre os 162 condutores - atletas, esportistas e celebridades -, em um percurso de 32 quilômetros que inicia no Estádio Mangueirão, a partir das 12h, e irá até o Portal da Amazônia.
 


O corredor Jorge Nascimento Nogueira, de 57 anos, chegou cedo ao Aeroporto de Val-de-Cans e estava ansioso para ver a chama de perto. Ele corre há 37 anos e já participou de provas importantes, como a São Silvestre e a Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro. Apesar de não ter sido selecionado para carregar a Tocha Olímpica, Jorge promete acompanhar, correndo, todo o percurso do símbolo da Olimpíada.

Eu vou acompanhar a tocha por dois motivos. O primeiro é pelo prazer do esporte e estar participando de um evento muito importante para minha cidade. O segundo motivo é mostrar a importância da prática do esporte para os demais. Saúde em primeiro lugar – falou o corredor.

A chama chegará ao Mangueirão em comboio oficial. A primeira tocha será acesa em cerimônia especial diante do público, imprensa e convidados especiais. O Governo do Estado organizou uma programação com apresentações de danças folclóricas desde às 8h30. O lutador de MMA Lyoto Machida, ex-campeão do meio-pesado do UFC, será o primeiro condutor da tocha, percorrendo 200 metros no anel viário externo do estádio.

Belém é a 53ª cidade brasileira a receber a Tocha Olímpica. O símbolo da Olimpíada Rio 2016 veio de Imperatriz, no Maranhão, em voo especial. O revezamento da tocha vai cruzar a cidade numa estimativa de sete horas. A celebração final será no Portal da Amazônia. Além da capital do Pará, a tocha também passará pela cidade paraense de Santarém e pelo distrito de Alter do Chão, na região Oeste do estado.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário