EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sábado, 21 de junho de 2014

TJE CEDE TERRENO PARA CONSTRUÇÃO DA SUBSEDE DA OAB

Termo de Cessão foi assinado ontem, entre o Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) e a OAB-PA.

A subsede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará (OAB-PA) no município de Redenção ocupará um terreno cedido pelo Tribunal de Justiça do Pará (TJPA). Termo de Cessão nesse sentido foi assinado ontem, entre o Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) e a OAB-PA. O documento formalizou a transferência de posse de terreno do TJPA para a construção da sede.
Assinaram o termo a presidente do TJPA, desembargadora Luzia Nadja Guimarães; o desembargador Milton Nobre e o presidente da OAB-PA, Jarbas Vasconcelos. O terreno ocupa uma área de 900m² e fica situado no loteamento Residencial Park dos Buritis, em Redenção. As providências quanto à construção da subsede já começaram a ser tomadas nesta quarta-feira pela OAB-PA, que custeará toda a obra. “Mais importante do que o ato de cessão desse terreno – que é essencial para os advogados de Redenção - é a carga que isso simboliza. Este ato significa o profundo e fecundo relacionamento institucional que hoje existe entre a OAB e o Tribunal. Nós estamos pensando o sistema de justiça em uma relação proativa e cheia de diálogos e propostas, que estão trazendo bons resultados em prol não dos advogados ou dos juízes, mas sim de toda a sociedade paraense”, ressaltou o presidente da OAB, Jarbas Vasconcelos.

Na ocasião, a presidente do TJPA, Luzia Nadja Guimarães Nascimento, explicou a relevância da OAB no sistema judiciário. “É importante entender que o sistema judiciário é formado por advogados do Ministério Público e o Poder Judiciário. O Poder Judiciário coordena esse sistema, mas todos os seus integrantes tem a mesma importância. Eu diria que a Ordem dos Advogados se fortalece em Redenção a partir do momento que poderá construir uma subseção. Isso é importante considerando que os advogados estarão presentes para que o sistema funcione de forma adequada, mais célere e, principalmente, que possa dar respostas à sociedade que busca os nossos serviços”. 

Já o desembargador Milton Nobre lembrou o papel da OAB na construção de um judiciário independente e seguro. “A Ordem dos Advogados foi o que mais defendeu a independência do judiciário nos momentos mais difíceis da história do Brasil. O Termo é o primeiro passo para que a OAB esteja mais bem instalada no Pará. Isso é essencial para o andamento da justiça no Estado”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário