O ex-vereador André Kaveira e sua mulher Élida Braz estão desaparecidos na fronteira dos EUA com o México (Foto: Reprodução)
O ex-vereador André Kaveira e sua mulher Élida Braz estão desaparecidos na fronteira dos EUA com o México desde segunda-feira (23), conforme o comunicado feito pelo amigo Ryan Lemos Moreira às embaixadas do Brasil nos dois países e ao Itamaraty, em Brasília.
Segundo o relato de Alan Moreira, que está em São Paulo, o seu irmão Ryan, que mora nos EUA, foi o último amigo a falar com o casal, no domingo (22). Na segunda-feira, Élida divulgou no Facebook que eles foram assaltados na fronteira e estavam desolados.
Da família de Kaveira, o último a falar com ele foi o filho André Dacier Lobato Filho, também na segunda-feira. Kaveira e Élida viajavam ao México em motorhome de grande dimensão. Eles seguiram sem acompanhantes, depois de se despedir da equipe nos EUA.
O assalto teria ocorrido em uma zona neutra e perigosa da fronteira, perto de Laredo. Sem os passaportes, o casal não pôde entrar no México e nem retornar aos EUA, onde foram gravar um documentário que continuaria em território mexicano, segundo as informações do amigo Alan.
O filho do ex-vereador e promotor de eventos André Kaveira, André Lobato Filho, pede ajuda ao Ministério das Relações Exteriores (MRE) para localizar o pai e sua mulher, a DJ Élida Braz, que teriam desaparecido na fronteira entre os EUA e o México na última segunda-feira (23). De acordo com Lobato, Kaveira e Élida gravavam um documentário quando teriam sido assaltados. O Itamaraty disse ter sido informado do desaparecimento pelo consulado-geral do Brasil na Cidade do México, e que havia entrado em contato com a polícia para localizar o casal.
Ainda segundo o filho do ex-vereador, a família aguarda ajuda do MRE para localizar o casal. "Puxei o extrato do cartão deles e identificamos o uso no dia 25, em posto de gasolina, restaurante. Ligamos na terça-feira (24) e falamos com o Itamaraty. Demos a placa do carro, tentamos contato com a Polícia Federal mexicana, e nada. Não tivemos mais notícias", disse o rapaz.
Nas redes sociais, amigos do casal fazem postagens de apoio aos familiares e pedindo informações sobre Kaveira e Élida. O casal é conhecido em Belém pela realização de festas e pelo bloco de carnaval Jambu do Kaveira. Em julho 2013, Élida chegou a participar do programa "Encontro com Fátima Bernardes" como DJ Lady Green, apresentando a dança do treme em rede nacional.
Veja, na íntegra, a nota do Itamaraty:
O Itamaraty foi informado acerca do desaparecimento e, por meio do Consulado-Geral do Brasil na Cidade do México, entrou em contato com as autoridades policiais e migratórias mexicanas para descobrir a localização do casal.
O Consulado-Geral tem mantido contato a respeito com estação migratória mexicana em área de fronteira e com a Procuradoria-Geral da República na Cidade do México. Informações novas sobre o caso serão transmitidas aos familiares dos desaparecidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário