EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 26 de junho de 2014

PRAIAS DE MARABÁ AGUARDAM VERANISTAS E TURISTAS

Município prepara um concurso de gastronomia, para estimular o turismo na praia.
 


Coordenadores do veraneio de Marabá realizaram na manhã de ontem mais uma reunião para tratar da organização de toda a programação do verão 2014. As atividades oficiais promovidas pela Prefeitura deverão começar já no próximo final de semana. Entraram na pauta de discussões, além das atividades esportivas e culturais, o ordenamento da ocupação da faixa de areia por barraqueiros e ambulantes, além da fiscalização da qualidade e preços dos produtos oferecidos para consumo pelos veranistas.

A SMS foi representada por uma equipe da Divisa que, dentre outras sugestões, propôs a instalação de banheiros químicos em quantidade suficiente na área de camping da Praia do Tucunaré, como forma de garantir a higiene no local e preservar de poluição as águas do Rio Tocantins.

Na semana passada, outras duas reuniões foram realizadas para tratar do assunto. Uma delas, coordenada pelo Gabinete do Prefeito, contou com a participação de diversas secretarias e de barraqueiros que trabalham na praia do Tucunaré durante a temporada. A reunião discutiu algumas regras que serão adotadas este ano visando a melhoria do atendimento aos veranistas e também a organização do espaço na praia.

A proposta é que a temporada de veraneio na praia do Tucunaré comece na última semana de junho e siga até a primeira semana de agosto. Vários pontos foram abordados, como iluminação, sonorização, limpeza e atendimento. Também está sendo proposta a padronização das barracas, para melhorar o visual. Está sendo maturada a ideia de premiar o barraqueiro que melhor cuidou do seu espaço, observando o atendimento ao público e limpeza do local. Outra ideia em discussão é a promoção de um concurso de gastronomia, para estimular o turismo na praia.

Este ano já está definido que será autorizado o funcionamento de 15 barracas na praia, como espaço razoável entre elas, melhorando a trafegabilidade e também a comodidade dos banhistas. Na terça-feira da próxima semana, dia 3, acontece uma nova reunião para discutir a tabela de preço que será praticada pelos barraqueiros, entre outros assuntos. A reunião vai contar com a presença do Procon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário