EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 18 de junho de 2014

DEFESA CIVIL SOCORRE DESABRIGADOS POR ENCHENTES

Fundo de Garantia ameniza prejuízos de atingidos pelas cheias.

A coordenação da Defesa Civil de Marabá vai tentar junto a Caixa Econômica Federal (CEF) a prorrogação do prazo para inscrição dos desabrigados pela enchente deste ano no programa que garante a liberação de parte do Fundo Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Segundo o coordenador da Defesa Civil de Marabá, Márcio Costa, o prazo dado pela instituição financeira foi pequeno e acabou impedindo que a Defesa Civil do município realizasse o levantamento geral de todas as casas afetadas pela enchente.

Por conta disso, agora muitos estão buscando ainda sacar o benefício. “Nós enviamos a relação que tínhamos no nosso sistema porque não deu para fazer o levantamento geral das casas afetadas pela enchente devido ao curto espaço concedido pela Caixa para inscrição no cadastro”, justifica Márcio.

Ainda segundo o coordenador, este ano a CEF está liberando o benefício apenas para aqueles que tiveram suas casas inundadas. Ou seja, se pessoa mora na área de risco de enchente, mas não teve a casa afetada, não tem direito de retirar o FGTS. Márcio ressalta que se a Caixa prorrogar o prazo será possível cadastrar a todos, acabando com a reclamação existente. “Se houver a prorrogação, vamos enviar a lista para a Caixa, que vai analisar quem terá ou não direito ao benefício. Vamos fazer a nossa parte”. Finalizou Márcio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário