EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sábado, 14 de junho de 2014

REGIÃO TURISTICA DO TAPAJÓS VAI REALIZAR FESTIVAL DAS TRIBOS 2014 EM JURUTI

Festa é traduzida em um ritual de danças em forma de disputa entre duas tribos, Muirapinima e Munduruku.

O município de Juruti está finalizando os preparativos para seu principal evento turístico cultural, o Festival das Tribos (Festribal), manifestação cultural e folclórica que atrai anualmente grande público do Brasil e exterior. A programação está confirmada para acontecer entre os dias 31 de julho e 2 de agosto

O Festival das Tribos acontece no município de Juruti, no oeste do Pará, na região turística do Tapajós, que também abriga importantes municípios com vocação para o turismo de natureza, cultura e sol e praia, a exemplo de Santarém, Oriximiná, Belterra, Óbidos e outros considerados prioritários enquanto destino turístico segundo o Plano Ver-o-Pará, executado pela Companhia Paraense de Turismo (Paratur).

A festa representa a cultura do povo indígena e a tradição que o município mantém ao expressar a cultura e as tradições desse povo. É traduzida em um ritual de danças em forma de disputa entre duas tribos, Muirapinima e Munduruku, que se reúnem no “Tribodromo” local onde o público pode acompanhar a tão emocionante “rivalidade” entre as tribos. Com danças e muita alegoria, os participantes fazem de tudo para impressionar o público e jurados.

Com uma população com mais de 47 mil habitantes, o município possui vários pontos turísticos como lagos e igarapés e em período festivo traz uma movimentação turística de pelo menos 25 mil pessoas para assistir ao Festival das Tribos Indígenas e conhecer os atrativos turísticos de Juruti. Em 2008 o Festival Folclórico das Tribos Indígenas passou a ser considerado Patrimônio Cultural do Pará. O Festival Folclórico das Tribos Indígenas, acontece em Juruti, nos dias 31 de julho a 2 de agosto, no “Tribodrómo” da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário