EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 24 de abril de 2014

JUIZ DE DOM ELISEU ENCAMINHA PEDIDO DE DIREITO DE RESPOSTA AO BLOG DO EVANDRO CORRÊA

Com relação a publicação de ontem, fazendo referências ao juiz Manoel Antônio Silva Macedo, titular da Comarca de Dom Eliseu, o magistrado encaminhou pedido de Direito de Resposta, solicitação esta que será prontamente atendida, não por se tratar de um juiz, mas por ser premissa desde Blog conceder Direito de Resposta sempre que solicitado, sendo esta uma obrigação do Jornalista e direito de qualquer pessoa citada nas postagens. Abaixo, na íntegra, a solicitação do juiz:
 
 
Sr. Evandro Corrêa,

Sirvo-me do presente, para solicitar, com base no art. 18 da LEI Nº 2.083, DE 12 DE NOVEMBRO DE 1953, imediato direito de resposta, com resposta que deverá ser inserta integralmente, no mesmo lugar e em caracteres tipográficos idênticos aos do escrito que a tiver provocado, e em edição e dias normais, sob as penas da Lei. Além disso, a resposta deverá ter dimensão igual à do escrito incriminado, podendo conter até 50 (cinqüenta) linhas, ainda que aquêle seja de extensão menor e não ultrapassando de 200 (duzentas) linhas, mesmo no caso de ser mais longo o escrito, nos termos da legislação vigente.
Vale o presente como pedido de retificação, nos termos da LEI Nº 2.083, DE 12 DE NOVEMBRO DE 1953.
Dom Eliseu/PA, 24 de abril de 2014.
MANOEL ANTÔNIO SILVA MACÊDO
JUIZ DE DIREITO



LEI Nº 2.083, DE 12 DE NOVEMBRO DE 1953.

Art 17. É assegurado o direito de resposta a quem fôr acusado em jornal ou periódico.

Art 18. Se o pedido de retificação não fôr atendido de imediato, o ofendido poderá reclamar judicialmente a sua publicação. Para êste fim, apresentando um exemplar do artigo incriminado e o texto em duas vias, dactilografadas, da resposta retificativa, requererá ao juiz criminal que ordene ao responsável pela publicação que seja inserida a resposta dentro em 24 (vinte e quatro) horas, se se tratar de jornal diário, ou no número seguinte, ou se o periódico não fôr diário.

7 comentários:

  1. Agora bem aí tu ganhou o teu! jornalista zé ruela! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Esperamos que o Juiz exerça seu direito de resposta com resposta, resposta ao blog, ao blogueiro e à sociedade que paga seus salários. Isto se faz explicando o porque de tanta irregularidade no forum que preside. Suas faltas, porque mora em outra cidade, porque não faz os processos andarem como manda a lei, porque desmarca tanta audiencia que só ouvimos as pessoas reclamando nas ruas. São estas respostas que todos esperam, se não fizer isso, vai ficar ainda pior. Brigar com blogueiro, e coisa pequena para um funcionário que tem o dever de pacificar e consolidar a justiça.

    Caso não apresente isso, o comentário anterior cai por terra aí, quem vira zé ruela e voce e quem voce defende. Vamos aguardar.

    ResponderExcluir
  3. PRONTO DOUTOR, agora está com a palavra. Explica para todos suas ações e atitudes.

    ResponderExcluir
  4. O juiz bem que poderia manter-se calado, inerte, ausente, como faz no desempenho de suas atribuições. Louvo a atitude e coragem do blogueiro ao expor o descaso do magistrado com a coisa publica, porém cabe agora ao juiz se expor publicamente, explicando e debatendo e, quem sabe, repelindo as afirmações postadas. Já que solicitou o direito de resposta e, prontamente lhe foi concedido, estamos aguardando. Mas segue a pergunta: com o direito alheio o descaso é patente, vamos observar com que celeridade o magistrado age em causa própria.

    ResponderExcluir
  5. MINHA GENTE, ULIANOPOLIS COM APENAS 20 ANOS DE EXISTENCIA( isto é quando virou municipio) VIROU TERRA SEM LEI, ONDE A DITADURA IMPERA E OBEDESSE QUEM TEM JUIZO QUANTOS JA PASSARAM POR ESTA COMARCA E SO ADIARAM OS PROBLEMAS VISTO AS CLARAS, QUALQUER CEGO VER. TANTO ANBITO ELEITORAL QUANTO ADMINISTRATIVO, QUE O CNJ ENTERCEDAS POR NOS, PORQUE SO SAIO NO ULTIMO PAU DE ARARA, E VIVA ULIANOPOLIS.

    ResponderExcluir
  6. Cade a resposta do Juiz? A população ta esperando DOUTOR sua pronuncia. Muita coisa que foi dita no blog a seu respeito, todos sabem que é verdade, agora quer uma explicação sua sobre isso. Acovardou?

    ResponderExcluir
  7. Evando
    pede ele se vai ou não vai explicar para a sociedade suas ações, todos aguardam com ansiedade.

    ResponderExcluir